12 agosto 2009

Circo tridimensional encerra Festival dos Oceanos


O espectáculo de novo circo, Carillon, interpretado pelos italianos Kitonb, uma das mais prestigiadas companhias de teatro da actualidade, encerra a 6.ª edição do Festival dos Oceanos, nos dias 14 e 15 de Agosto, às 22h00, no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal, em Lisboa, com entrada gratuita.
Carillon é um espectáculo de teatro urbano, ao ar livre, que se desenvolve entre a terra e o ar. Os cenários, inovadores e gigantescos, são movidos por gruas telescópicas, a cerca de 80 metros de altura, enquanto a coreografia e acções dos dançarinos-acrobatas, os efeitos especiais e multimédia, criam tridimensionalidades que envolvem o público a 360 graus.
O elemento cénico central do espectáculo é um paralelepípedo metálico – o Carillon – elevado a 6 metros de altura, interceptado por cordas elásticas e colocado sobre uma plataforma rotativa, de onde surgem e convergem todos os movimentos terrestres e aéreos.
A narrativa percorre a alternância entre as Quatro Estações, acompanhada por efeitos de luz e de som, culminando com espectaculares efeitos especiais, combinados com elementos coreográficos e acrobáticos. O teatro Kitonb surgiu em Roma, em 1998, caracterizando-se por propostas artísticas inovadoras, com um forte impacto visual, de grande dimensão e com um envolvimento directo do público.

No dia 15, às 23h15, após Carillon, o Festival dos Oceanos despede-se do público com um magnífico espectáculo piro-musical, tendo o rio Tejo como cenário.

Sem comentários:

Enviar um comentário