31 agosto 2009

Polémica no casting Rock In Rio



Foram hoje divulgadas as 20 candidatas do Casting do Rock In Rio no site oficial do festival


Estas 20 seleccionadas continuarão esta aventura que mobilizou centenas de jovens portuguesas, de todos os pontos do país. As 20 semi-finalistas foram convocadas para uma avaliação presencial do júri que terá lugar no Hotel D. Pedro, em Lisboa, nos dias 1 e 2 de Setembro.

A organização do “Casting Rock in Rio na SIC” mostra-se satisfeita com a ampla participação do público nesta iniciativa. Até ao momento os vídeos das candidatas já foram visualizados 636.874 vezes e receberam um total de 256.670 votos.


As 4 finalistas do “Casting Rock in Rio na SIC” vão participar no programa Curto-Circuito, da SIC Radical, entre os dias 8 e 11 de Setembro para que o público as conheça melhor e ajude o júri a decidir qual deve ser a vencedora. A nova cara do Rock in Rio-Lisboa 2010 será revelada no dia 21 de Setembro, em directo no Curto-Circuito.


A Polémica


No entanto o Clashnews teve acesso á listagem de votos ao longo dos dias de votação, uma listagem que poderá fazer o download no seguinte link: http://www.2shared.com/file/7494573/272fb30f/Estudo_RIR__version_final_.html

A listagem que nos chegou às mãos revela-nos que a votação poderá não ter sido assim tão transparente como a organização tentou fazer passar.

Uma das candidatas, que preferiu permanecer no anónimato, acusa mesmo a organização de adulteração de votos para garantir que algumas das escolhidas passassem à final devido à sua experiência profissional, enquanto outras com passagem já garantida através da votação foram retiradas da lista final.

A candidata em comunicado enviado refere que "candidatas com menos de 500 votos (e isto podia-se ver consultando as apresentações individuais) às 22, 30h de Sábado, isto é 1,30 horas antes de encerrar a votação que decorreu durante 6 dias, ultrapassaram candidatas que tinham 5000, 6000 e 7000 votos."
Uma situação que a candidata referiu como uma "pouca vergonha!"
O Clashnews já entrou em contacto com os responsáveis pelo casting, continuando até ao momento à espera de uma reacção da organização.

1 comentário:

  1. Pouca vergonha é terem eliminado todas as candidatas que enviaram os seus vídeos dia 23 de Agosto à noite! Isso sim é vergonhoso! As pessoas que enviaram os vídeos horas antes da meia-noite desse dia foram completamente excluídas, sendo que os seus vídeos nem sequer chegaram a entrar na plataforma do sapo vídeos! Para além disso, a selecção posterior tem sido péssima!

    ResponderEliminar