06 agosto 2009

Ópera em português no Festival dos Oceanos


O Festival dos Oceanos apresenta um espectáculo inédito de ópera, interpretado em português, composto pelas obras O Mestre de Música, de Domenico Cimarosa, e Susana, de Alfredo Keil, no dia 8 de Agosto, às 22h00,nos Jardins de Belém, com entrada gratuita.

Susana, de Alfredo Keil, uma ópera cómica em um acto, não é ouvida desde 1883, ano em que estreou no Teatro da Trindade, em Lisboa. Higino de Mendonça é o autor do texto, escrito integralmente em verso e musicado por Keil, que revela uma comédia sobre os costumes da época, de carácter leve e popular, cuja acção decorre na Alsácia, em 1815.

A obra O Mestre de Música (versão portuguesa de Il Maestro di Cappella), de Domenico Cimarosa, é um intermezzo – uma mini–ópera, habitualmente apresentada durante o intervalo das grandes óperas – que traduz uma história simples composta por várias situações cómicas. Cimarosa foi o mais famoso e popular compositor italiano da segunda metade do século XVIII, contando com mais de 65 óperas na sua brilhante e bem sucedida carreira.

Festival dos Oceanos
Ópera em português
8 de Agosto 22h00
Jardins de Belém (junto à Torre de Belém) – Lisboa
Entrada livre


Sem comentários:

Enviar um comentário