29 julho 2011

Música: Alexandre Pires ao vivo em Portugal

Para a gravação de seu novo CD e DVD, “Mais Além Ao Vivo” . Alexandre Pires preparou um espetáculo grandioso, reunido de profissionais talentosos, novas composições e muitos, muitos sucessos.

“Sempre que estou terminando um disco já começo a pensar no show novo”, conta Alexandre. “Gosto de cuidar dos roteiros dos shows, faço isso desde os tempos do SPC”, revela o artista, que também co-assina a direção musical, ao lado de Claudio Rosa (músico, parceiro e produtor de Alexandre), além da coreografia do espetáculo, função que divide com Aline Barbosa.

No show que agora é DVD, os mais variados estilos de samba pedem passagem. A ideia foi fazer um show alto astral, garantindo a presença de temas como “Eu sou o samba” (gravada com Seu Jorge), “Quem é você” e a divertida “Sissi” no repertório. Do bem sucedido CD e DVD “Em casa”, Alexandre incluiu o hit “Delírios de Amor”.

Mais Além Ao Vivo passeia ainda pelos clássicos do repertório de Alexandre PiresQuando um artista faz um show novo e se concentra apenas nesse repertório, muitas vezes o público fica decepcionado. Por isso, eu procuro dosar bem essa questão, mostrando novidades, claro, mas sem deixar de lado os sucessos impossíveis de tirar do roteiro”, define Alexandre. E se estamos falando em sucesso, impossível não citar “Mineirinho”, “Depois do prazer”, “Sai da Minha Aba” e “Pode chorar”, todas incluídas no DVD.

Uma novidade foi a inclusão de um set dedicado a canções românticas que fizeram sucesso em espanhol e português. O tema “Usted se me llevo la vida” surge em espanhol; “É por Amor”, “Necessidade” e “A Musa das minhas Canções”, em português. “Achamos que agora era a hora certa de resgatarmos esse repertório, que não canto há tempos”, conta Alexandre, no auge de sua maturidade artística e profissional.

Conhecido por seu perfeccionismo, Alexandre está empolgado com o novo projeto: “Somos muitos nesse show, entre músicos, bailarinos, vocalistas e toda a equipe técnica de cenografia, luz, áudio, figurinos e produção. Cenografia e efeitos visuais foram elaborados pelo Zé Carratu, que utilizou equipamentos importados tanto na cenografia, quanto no visual do show”, revela Pires. A superprodução conta ainda com muitos figurinos, escolhidos por Juliana Maia.

Garantia de diversão, sem abrir mão da qualidade que é a marca registrada de seus shows, o novo DVD “Mais Além Ao Vivo” é, também, um agradecimento de Alexandre Pires aos seus fãs, por tanto carinho e reconhecimento. “Sempre achei que o público merece assistir a um espetáculo bem produzido, de qualidade”, resume, às vésperas de lançar mais um sucesso de sua carreira.

“Mais Além Ao Vivo” será editado a 4 de Julho em Portugal nos formatos CD e DVD. Alexandre Pires vai voltar também para dois concertos, mais precisamente a 29 de Julho no Coliseu do Porto e 30 de Julho no Campo Pequeno em Lisboa. Tal como aconteceu com a edição de “Em Casa Ao Vivo” em 2009 e os shows esgotados de Lisboa e Porto não esquecendo a grande festa no Festival Delta Tejo, espera-se mais uma vez casa cheia.

Entretanto, enquanto Alexandre não chega, divirta-se com mais uma super produção em CD ou DVD e as grandes canções de um dos maiores nomes da música do Brasil.  


Veja o  video da “última coca-cola do deserto “: clique aqui para conhecer “Sissi”

Sem comentários:

Enviar um comentário