18 julho 2011

Gastronomia: Vítor Sobral abre "Tasca da Esquina" no Brasil

Vítor Sobral acaba de inaugurar a “Tasca da Esquina” na cidade de São Paulo, no Brasil. Mantém a mesma filofia do espaço de Lisboa: fazer com que todos os visitantes se sintam em casa. O menu será muito idêntico ao português e, como tal, será um desafio para Vitor Sobral que introduz produtos que não se comem no Brasil, como por exemplo a farinheira.

«Alegria, dinamismo, energia, calor humano e um despertar de sentidos, assim é São Paulo, dinâmica! Esta é a grande afinidade da cidade com o conceito da Tasca da Esquina, ambas sempre abertas a ideias cedentes à criatividade, cultura e ao novo, respeitando sempre as raízes», afirma o Chef Vitor Sobral a propósito da escolha da cidade de São Paulo para acolher a sua Tasca.

Vitor Sobral irá apresentar a São Paulo e ao Brasil a actualidade gastronómica de Portugal, através da sua cozinha de autor. A Tasca da Esquina de São Paulo irá dar a conhecer novos produtos e paladares aos brasileiros e, simultaneamente,  acrescentará a riqueza dos produtos brasileiros às raízes de pratos portugueses. Na elaboração do cardápio não foi colocado de parte o respeito pelos produtos nativos, regionais e costumes dos brasileiros, e uma houve uma atenção especial à exigência do público paulistano.

Aliás, o chefe chega mesmo a afirmar que «se fizer uma retrospectiva das minhas criações, facilmente consigo perceber que fui influenciado pela gastronomia do Brasil. Comecei a utilizar fruta nas guarnições, confecções, ligação dos molhos e suas composições, de uma forma constante, com produtos que conheci no Brasil. A Tasca da Esquina em São Paulo é o reflexo de toda a minha experiência como cozinheiro».

Em São Paulo, a Tasca da Esquina será uma casa e não a esquina de um edíficio. Toda a arquitectura e decoração do espaço é assinada pela arquitecta Paula Moura. O restaurante irá manter a mesma contemporaneidade, descontração, conforto e um design moderno e arrojado, tal como em Lisboa.

«O prolongamento da Tasca da Esquina de Lisboa para a cidade de São Paulo é a mistura do que há de melhor das duas culturas e dar a conhecer um Portugal actual» finaliza o chef.

 Tasca da Esquina de SP.

Horário de Funcionamento:
De Terça a Sábado das 12 horas às 15 horas e das 19 horas às 24 horas.
Domingo das 12 horas às 16 horas.

Morada:
Alameda Itu, 225 – São Paulo.

Reservas:
+5511 3262-0033/ +5511 3141-1149 / (11) 3141-1149

Sem comentários:

Enviar um comentário