27 julho 2011

Livro: Huck

Na tradição de livros como Dewey, Um Leão Chamado Christian ou Oogy, Huck conta a história de uma família que aprendeu uma lição de coragem, persistência e generosidade e tudo graças a um poodle anão.
Depois de lhe ser diagnosticado um cancro da mama, Janet Elder teve de passar pelo desgaste físico e emocional de um longo período de tratamento. Ultrapassado este desafio, ela e o marido, Richard, decidem ceder aos intermináveis pedidos do filho, Michael, que sempre quis ter um cachorrinho. Nada melhor, pensam todos, para assinalar um novo começo de vida. Huck, um simpático poodle anão, passa a fazer parte da família.
Mas um dia, quando a família está de férias na Florida, recebem uma má notícia: Huck, que ficou em casa da irmã de Janet, em Nova Jérsia, fugiu. Janet, Richard e Michael apanham o próximo voo de volta a casa e começam à procura do pequeno Huck. É uma corrida contra o tempo, pois o cachorrinho tem apenas nove meses e está perdido, exposto ao frio, à chuva e ao risco de atropelamento. Pouco a pouco, os habitantes da pequena cidade de Ramsey, Nova Jérsia – desde o chefe da polícia até às crianças da primária – ajudam na busca, num comovente testemunho de solidariedade.
Huck é uma história comovente que faz lembrar que a esperança é sempre recompensada e que os finais felizes existem mesmo.

Críticas:
«Uma história comovente que mostra como um cão perdido pode trazer ao de cima o que há de melhor nas pessoas. Elder é uma escritora de talento e este livro irá certamente comover os leitores, dando-lhes mais confiança na generosidade do ser humano.» - Publishers Weekly

«Huck conta uma história na qual acontecem coisas maravilhosas porque as pessoas acreditam em si próprias e sobretudo porque acreditam umas nas outras. É uma história sobre o poder que o amor tem de mudar o mundo.» - Caroline Kennedy (filha de John F. Kennedy e de Jacqueline Kennedy Onassis).

«Há um ambiente de alegre inocência, quase de euforia, que percorre este livro. Elder retrata a humanidade no seu melhor, e o leitor não deixará de se sentir encorajado.» - The New York Times Book Review

«Huck é um livro que revela como o amor por um animal de estimação pode ser transformador e como os finais felizes são possíveis se as pessoas tiverem esperança e se se ajudarem umas às outras. É um livro sincero e que nos faz sentir verdadeiramente melhor connosco mesmos.» - Patricia Cornwell.

Editora: Pregaminho
Pvp: 14,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário