28 julho 2011

Livro: Farta de tudo aos 30 e Tal

Sabia que:
·         98% das pessoas admite estar infeliz no emprego?
·         26% das mulheres que ocupam posições de direcção não ambicionam ser promovidas?
·         1 em cada 15 pessoas abaixo dos 35 anos já abandonou um trabalho pago para se dedicar a actividades de «desenvolvimento pessoal» -- e metade das pessoas abaixo dos 35 anos tenciona fazê-lo em breve?
O que se passa com a nova geração de trabalhadores?
Todos nós já tivemos aquela sensação de acordar sem vontade de ir para o trabalho; afinal, há tanta coisa interessante que se pode fazer das 9h00 às 5h00 (ou, como é o caso da maior parte dos horários de trabalho hoje em dia, das 8h00 às 22h00). Mas o que acontece quando não se tem vontade de ir para o trabalho? Ao longo dos últimos anos verifica-se uma verdadeira epidemia de descontentamento. As condições de trabalho são cada vez mais precárias, os ambientes cada vez mais competitivos e as pessoas estão cada vez menos dispostas a tolerá-los pelo vago objectivo de «ganhar a vida». Ser-se empreendedor e ter um projecto próprio parece estar cada vez mais ao nosso alcance – e deixar tudo para começar uma vida nova já não é uma utopia.
Kasey Edwards explica o que se deve ou não fazer, quando a procura pelo sentido da vida se sobrepõe à «caça» da próxima promoção.

«Esta memória hilariante fez-nos rir do princípio ao fim – e fez-nos perceber que não somos as únicas a sentir-nos um pouco assoberbadas pela vida.» - Heat Magazine

«Kasey Edwards tem um estilo encantadoramente mordaz.» - London Lite


Fartos de Tudo aos 30 & Tal é uma memória irreverente e cheia de ironia, escrita por uma mulher ambiciosa, com uma excelente formação e uma carreira de sucesso – até ao dia em que acordou e se apercebeu de que não tinha vontade de ir trabalhar; nem nesse dia, nem nunca mais! Neste livro, Kasey Edwards narra o seu percurso de autodescoberta e a busca pelas razões de fundo da sua desmotivação e do seu descontentamento. Ao longo deste processo, investiga junto de outros profissionais da sua geração e descobre que não é a única a sentir-se assim – e que, na verdade, há uma «minoria silenciosa» de trabalhadores descontentes em busca de um sentido que o trabalho já não lhes oferece. Com um estilo acessível e cheio de humor, a autora aborda questões de relevo, tais como a descriminação sexual e a questão da geração «opt-out», o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal e a forma como o trabalho define a nossa identidade.

Pvp: 15,50€
Editora: Pregaminho

Sem comentários:

Enviar um comentário