01 julho 2011

Entretenimento: Estreia da 2.ª Temporada de 'As Fotos Mais Incríveis 2' no NGC

A fotografia de excelência é um dos grandes pilares da National Geographic. Depois de um mês dedicado à fotografia, o NGC continua a mostrar o trabalho de alguns dos melhores fotógrafos mundiais com a estreia da segunda temporada da série documental ‘National Geographic – As Fotos Mais Incríveis 2’. Todas as sextas-feiras, a partir do dia 08 de Julho, sempre às 20h40, o NGC emite dois episódios desta fantástica série, composta por dez episódios, que acompanha grandes fotógrafos à medida que estes desafiam os seus próprios limites para conseguirem captar a fotografia perfeita que retrata os momentos mais fascinantes e incríveis do planeta terra.

Desde grandes metrópoles mundiais como Paris, a um dos mais povoados países do mundo como o Brasil, passando pelas cores e cheiros da Índia, estes “senhores das objectivas” trazem à televisão os seus incríveis momentos na captura das melhores imagens National Geographic. Nesta segunda temporada, os espectadores vão poder ver o como e o porquê de alguns trabalhos fotográficos mais inesperados e surpreendentes. John Stanmeyer tem a desafiadora tarefa de fotografar e captar a essência cristalina do açúcar; Steve McCurry atravessa o mundo desde Nova Iorque à Índia para captar um mundo de cores e aromas que está em constante mudança; Nick Nichols e Paul Nicklen retratam, respectivamente, a doçura de elefantes órfãos que em muito se opõe à imprevisibilidade das perigosas morsas; Bill Allard transforma-se no verdadeiro cowboy e percorre as linhas ferroviárias do oeste americano; Steve Winter tenta transpor para além das objectivas a graciosidade e beleza dos tigres da Índia; Stephen Alvarez desce ao submundo parisiense para desvendar os mistérios da cidade do amor; e David Alan Harvey mostra na perfeição a disparidades sociais do Brasil ao mesmo tempo que ostenta o luxo das festas e a vida nos “morros”.

Estas aventuras incríveis que marcam o dia-a-dia destes fotógrafos podem agora ser vividas de perto pelos espectadores do NGC.

Sem comentários:

Enviar um comentário