26 julho 2011

Entretenimento: Wlaking Dead estreia em Outubro

A FOX International Channels (FIC) anuncia hoje que a segunda temporada da série ‘The Walking Dead’ regressa aos ecrãs na semana de 17 a 23 de outubro em todo o mundo.

Mais uma vez, horas apenas depois de a AMC estrear a série, a 16 de outubro, a FIC arranca com a estreia do primeiro episódio em todos os seus mercados. Durante toda a semana que se segue ao dia 17 de outubro a segunda temporada de ‘The Walking Dead’ vai estar disponível em todo o mundo mesmo antes da emissão do segundo episódio nos Estados Unidos.

A segunda temporada de ‘The Walking Dead’ vai chegar a 122 países, em 35 línguas e será vista por cerca de 200 milhões de espectadores por todo o mundo. Os mercados onde a FIC está presente incluem, para além de Portugal, a Austrália, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Polónia, Turquia, Noruega, Holanda, Países dos Balcãs, Países Bálticos, toda a América Latina, todo o Médio Oriente, Japão, Coreia, Hong Kong, Singapura e África do Sul.

A FIC e a AMC estão a trabalhar na construção de um plano de marketing global e numa estratégia de comunicação para a promoção desta temporada que contará com 13 episódios.

A primeira temporada de ‘The Walking Dead’ constituiu o melhor desempenho de uma série de cabo americana nos mercados internacionais, obtendo recordes de audiência tanto nos Estados Unidos como internacionalmente. Esta série já foi nomeada para umGolden Globe na categoria de Melhor Série Dramática e está entre as nomeadas para a edição deste ano dos Emmy Awards nas categorias de Edição de Som, Efeitos Visuais e Caracterização das Personagens. Para além deste reconhecimento em prémios internacionais, a FIC recebeu ainda um Promax Award para Melhor Campanha Global pelo lançamento da primeira temporada desta mega produção.

‘The Walking Dead’ é a primeira série original que pretence inteiramente à AMC. A FIC possui todos os direitos internacionais do projeto, em todos os mercados à exceção da América do Norte e fechou recentemente um acordo com a eOne para gerir os direitos de transmissão em televisão aberta e os direitos para Digital/DVD em todos os mercados.

‘The Walking Dead’ é uma série baseada nos livros de banda desenhada de Robert Kirkman e publicados pela Image Comics. Kirkman é um dos produtores executivos do projeto e o três vezes nomeado para os Óscares, Frank Darabont (‘Os Prisioneiros de Shawshank’, ‘Green Mile’), é simultaneamente argumentista, realizador e produtor executivo. Gale Anne Hurd (‘O Exterminador’, ‘Aliens’, ‘Armageddon’, ‘O Incrível Hulk’), Presidente da Valhala Motion Pictures junta-se ao conjunto de produtores executivos, ao lado de David Alpert da Circle of Confusion e Glen Mazzara (‘The Shield’, ‘Crash’, ‘Life’).

Sem comentários:

Enviar um comentário