21 julho 2011

Entretenimento: Prove Portugal estreia na RTP1

“Prove Portugal” é o programa que nos dá a conhecer produtos de excelência, ajuda-nos a preparar iguarias e revela-nos os sabores mais autênticos das várias regiões do país.
Conduzido por Carlos Alberto Moniz e Ana Galvão, “Prove Portugal” é um lugar de encontro entre tradição e criatividade, conhecimento e ousadia, artesanato e tecnologia. Um espaço de deliciosas conversas entre Chefs, produtores, empresários, gastrónomos, agricultores e todos os apreciadores dos prazeres da boa mesa.

Neste programa vamos até Trás-os-Montes onde desvendamos velhos segredos culinários, dos butelos com cascas aos cuscos, feitos à moda antiga. Vamos visitar as quintas do Alto Douro vinhateiro e provar o sucesso do Vinho do Porto. Vamos também cozinhar um folar e uma feijoada à transmontana com a Chef Justa Nobre, que nos apresenta a família. Damos a conhecer os segredos dos fumeiros da região, entre alheiras de Mirandela e Azedos de Bragança e ainda vamos provar os melhores azeites transmontanos e o famoso queijo Terrincho.
"Prove Portugal", sábado, às 16h00, na RTP1.

Sem comentários:

Enviar um comentário