25 julho 2011

Cultura: XVI Semana Internacional do Piano de Óbidos

A XVI Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO) decorre de 29 de Julho a 6 de Agosto. A SIPO 2011 reúne, mais uma vez, em Óbidos, grandes personalidades do mundo da música e, especialmente, do piano.

Ao longo destes anos a SIPO tem acolhido, em Óbidos, jovens estudantes de música vindos de todo mundo, reunidos num desejo de aperfeiçoarem os seus conhecimentos musicais.

Segundo Manuela Gouveia, directora artística, a SIPO tem “o orgulho e a satisfação de receber artistas de reputação excepcional no mundo da música, proporcionando momentos de rara qualidade num programa altamente diversificado”, sublinhando “o encanto e a hospitalidade da vila medieval de Óbidos” que “têm contribuído consideravelmente para o sucesso deste extraordinário evento cultural”.

Durante estes dias, a música de piano enche por completo o burgo medieval de Óbidos, uma das 7 Maravilhas de Portugal: tanto pelos cursos dos Masterclasses, que durante o dia decorrem paralelamente em vários locais, como pelos concertos que integram o Festival e que, à noite, chamam um público melómano cada vez mais numeroso e entusiasta.

Os cursos constituem o núcleo principal da Semana Internacional de Piano de Óbidos, sendo, actualmente, o evento mais importante no seu género em Portugal.

Os cursos destinam-se a estudantes de nível profissional, músicos no início da carreira, professores e jovens pianistas/violoncelistas especialmente motivados.

Os cursos internacionais de piano de Óbidos oferecem a todos os participantes activos a possibilidade de trabalharem com vários professores permitindo um enriquecimento musical muito diversificado.

A Sipo é promovida pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM) com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Ministério da Cultura – Direcção-Geral das Artes, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário