28 fevereiro 2011

Tecnologia: Ericsson lança serviços financeiros móveis

Com o objectivo de ser um motor de desenvolvimento na criação de um ecossistema global de serviços financeiros móveis, a Ericsson acaba de lançar uma nova linha de negócio, Ericsson Money Services, que irá disponibilizar serviços financeiros móveis.

Prevê-se que os pagamentos móveis e as transferências de dinheiro de pessoa-a-pessoa se tornem numa das aplicações móveis mais utilizadas em muitos países nos próximos dois ou três anos. O dinheiro móvel será a base das ligações pessoa-a-máquina e máquina-a-máquina até 2020, altura em que a Ericsson estima que mais de 50 mil milhões de dispositivos estejam ligados em todo o mundo.

O lançamento deste novo negócio resulta de dois anos de preparação minuciosa e depois de o conceito ter sido comprovado na Europa e Ásia. Como parte deste projecto, a Ericsson desenvolveu uma solução completa e um modelo de negócio e operacional associado, que cumpre as exigências regulamentares, legais e de segurança, em cooperação com os operadores seus clientes e com os players mais inovadores do sector financeiro.

Através do Ericsson Money Services e do seu serviço Money Interconnect, os operadores móveis, instituições financeiras e outros fornecedores de serviços que pretendam alargar a sua oferta de serviços de transferência de dinheiro por telemóvel podem ligar-se facilmente a uma rede de troca em tempo real, transfronteiriça e multi-divisas.

A oferta Ericsson Money Services também disponibiliza soluções sofisticadas e completas que podem ser adaptadas a diferentes necessidades e condições de mercado, integrando a unidade de negócio Multimédia da Ericsson.

“Está a surgir um novo mercado constituído por consumidores cuja primeira reunião com os bancos será através de um telemóvel e que poderão nunca vir a ter um cartão de crédito de plástico. Pessoas que nunca entraram numa agência bancária têm agora a oportunidade de aceder a um banco virtual, utilizando apenas o seu telefone. Podem também beneficiar de taxas mais acessíveis para operações de rotina, tais como transferência de fundos”, explica Semir Mahjoub, Head of Ericsson Money Services da Ericsson.

Sem comentários:

Enviar um comentário