23 fevereiro 2011

Motor: Volkswagen lança Think Blue

A Volkswagen quer mudar atitudes e incentivar comportamentos mais amigos do ambiente através do movimento Think Blue.

Quando, há 60 anos, a Volkswagen lançou o slogan “Think Small” por ocasião do lançamento do Carocha nos Estados Unidos, criou um movimento anti-desperdício, propondo ao mercado um modelo pequeno e económico quando o tempo era de automóveis grandes e com consumos de gasolina elevados.

Hoje, a Marca vai buscar a mesma inspiração e lança o movimento “Think Blue”, apelando à mudança de hábitos no que diz respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.

O azul é a cor da Volkswagen. Pensar azul é uma atitude Volkswagen.
A base deste movimento é o produto. A generalização da tecnologia BlueMotion, nos últimos 5 anos, a toda a gama de modelos, tornou a Marca líder em eficiência energética.

Em 2011, cerca de 80% dos modelos Volkswagen à venda no mercado terão emissões de Co2 inferiores a 120 gr/km. 

Esta tecnologia permitiu construir automóveis mais “limpos” sem comprometer o conforto de utilização nem o prazer de condução.

Para além da tecnologia BlueMotion, a Volkswagen desenvolveu competências no domínio dos Híbridos - o Touareg tendo sido o primeiro a chegar ao mercado, seguindo-se em finais de 2011 o Jetta – e do Gás Natural, solução com a qual propõe grande parte da sua gama. 

A comunicação deste movimento global, agora lançado em Portugal, desenrolar-se-á ao longo de 2011 através de várias plataformas: o objectivo é envolver as pessoas, dialogar com elas e fazê-las aderir
ao espírito “Think Blue”.

No site www.volkswagen.pt foi criado um micro-site onde poderão vir a ser partilhadas ideias sobre respeito do ambiente, comportamentos em prol da sustentabilidade, e dicas sobre pequenos gestos que melhorem o futuro do planeta e das gerações vindouras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário