28 fevereiro 2011

Entretenimento: Festival da Canção com aplicação interactiva no Meo

O Meo, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, desenvolveu em parceria com a RTP a aplicação interativa “Festival da Canção 2011”, disponível em exclusivo para clientes Meo IPTV (ADSL e Fibra), na área Meo Interativo. Esta aplicação tem toda a informação sobre a 47ª edição do Festival da Canção 2011, que se realiza no próximo dia 5 de março e será transmitida na RTP1 e RTP1 HD, assim como o histórico dos melhores momentos de sempre do Festival.
 
Através da aplicação “Festival da Canção 2011” os clientes Meo podem:
  • Rever todos os vencedores do Festival da Canção desde o seu início na década de 60 até aos nossos dias;
  • Através do Karaoke Meo cantar algumas das músicas vencedoras de outras edições do Festival da Canção;
  • Aceder a uma playlist de músicas do Festival da Canção diretamente no Music Box;
  • Acompanhar em direto, no dia 5 de março, através de uma câmara exclusiva, os bastidores do concurso na Sala dos Concorrentes, podendo assistir ao vivo às emoções e reações dos participantes;
  • Aceder a um clip das 12 músicas concorrentes à edição deste ano, assim como a entrevistas a cada finalista.
  • Acompanhar os diários do vencedor até à sua atuação na Eurovisão em Düsseldorf em Maio e conhecer todos os finalistas Europeus da edição deste ano.
No dia 5 de março, durante a emissão do Festival da Canção na RTP1 ou na RTP1 HD, poderá aceder diretamente à aplicação premindo o botão vermelho do comando Meo. Mas poderá desde já ter acesso à aplicação premindo o botão azul e na barra de aplicações favoritas do Meo Interativo selecionar a aplicação “Festival da Canção 2011”.
Com esta aplicação, desenvolvida pela PT Inovação, em colaboração com a RTP; o Meo disponibiliza, mais uma vez, uma nova experiência televisiva, permitindo aos seus clientes acederem a conteúdos exclusivos de forma mais interativa e dinâmica que complementam a tradicional oferta de tv.
O Meo Interativo, lançado em julho de 2010, disponibiliza aos clientes Meo os melhores widgets e aplicações para televisão. Através desta área, é possível ver televisão e, ao mesmo tempo, consultar a respectiva conta no Facebook, aceder ao Music Box, ver o estado do tempo, consultar as capas de jornais, procurar as farmácias de serviço mais próximas, ver as fotos alojadas no Picasa e Flickr ou divertir-se com jogos interativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário