22 fevereiro 2011

Cultura: As Bodas de Figaro


O Intervalo Grupo de Teatro leva a cena “As Bodas de Fígaro” de Beaumarchais, encenado por Armando Caldas. Esta divertida história tem espectáculos agendados no Auditório Municipal Lourdes Norberto, em Linda-a-Velha, até final de Abril. Não perca!

Seguindo a tradição de bons espectáculos a que Armando Caldas já habituou o seu público, o Intervalo Grupo de Teatro estreia a peça “As Bodas de Figaro” -
um compromisso entre a obra de Mozart, com libreto de Lorenzo Da Ponte “As Bodas de Fígaro” e o texto original de Beaumarchais, o “Casamento de Fígaro” numa versão de Didier Chevret com tradução de Dulce Moreira.

O encenador explica que esta é “uma sátira política e social escrita nas vésperas da Revolução Francesa onde Fígaro, o criado do Conde de Almaviva, consegue ludibriar o seu patrão e forçá-lo a cumprir a promessa de abolição do antigo direito de “pernada”, que permitia aos patrões desflorar as criadas antes do casamento. É uma peça fundamental da história do Teatro cuja intriga origina muitas peripécias num desenrolar de situações cómicas e divertidas.”

Pode assistir ao espectáculo “As Bodas de Fígaro” até ao final do mês de Abril, em Linda-a-Velha, no Auditório Municipal Lourdes Norberto, às 6ªs e Sábados Às 21h30 e aos Domingos às 16h30.

Bilhetes:
Adulto: 7€
Crianças, estudantes e sénior (+65): 5€

Sem comentários:

Enviar um comentário