28 fevereiro 2011

Música: The Gift revelam capa do novo disco

The Gift revelam capa do novo disco, nome do disco e títulos de três canções.



O novo disco dos portugueses The Gift tem como nome "Explode" e começa a ser revelado na segunda-feira, através da Internet, ao ritmo de uma canção por dia.

O primeiro single do disco chama-se "RGB" e será divulgado na segunda-feira."Race is Long" e "Primavera", esta cantada em português, são duas outras canções que integram o novo trabalho do grupo de Alcobaça.



"Explode", com cerca de uma hora de duração, foi preparado em Madrid e produzido por Ken Nelson, que já trabalhou com nomes como Gomez, Badly Drawn Boy, Kings of Convenience, Feeder e Coldplay. Surge sete anos depois de "AM-FM" e será mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico, referiu Nuno Gonçalves, que aponta, assim, um novo caminho no percurso da banda.

O novo álbum marca, de facto, uma nova fase do grupo até ao nível de publicação e distribuição.



Desde segunda-feira que as novas canções estão disponíveis para compra em exclusivo pela Internet, no site oficial da banda, e cada utilizador paga aquilo que entender por elas. Esta acção terminará hoje 27 de Fevereiro, pelo que quem desejar obter o álbum em primeira mão deverá aderir até essa data. Até quarta-feira passada, o preço médio por álbum vendido ultrapassava os nove euros, embora a banda não tenha especificado quantos exemplares de "Explode" vendeu até agora.

Quem se registou no site e efectuou a compra do álbum, começará a receber as canções, uma a uma, pelo correio electrónico a partir do dia 28, segunda-feira. Esta é, para já, a única forma de escutar as novas canções, uma vez que ainda não há qualquer data de edição do álbum em suporte físico (CD). Quando isso acontecer, a distribuição será feita em simultâneo em Portugal e Espanha, porque para a banda já não faz sentido separar o mercado ibérico.



Alguns dos temas novos de "Explode" poderão ser ouvidos nos três concertos que a banda vai dar em de 17 a 19 de Março no Teatro Tivoli em Lisboa. A 7 de Maio "Explode" será apresentado em Madrid, no Teatro Circo Price.

No Facebook da banda estão dois vídeos com várias personalidades da nossa música e cultura a assumir o que deram pelo novo disco de The Gift. Ver aqui. http://www.facebook.com/The.Gift.Official

Sem comentários:

Enviar um comentário