31 julho 2009

S 400 HYBRID com isenção especial em Portugal


A Mercedes-Benz reforçou o seu papel de Marca pioneira na industria automóvel com a introdução no mercado do primeiro automóvel híbrido no mundo equipado com uma bateria de iões de lítio - o S 400 HYBRID. Este modelo recebeu recentemente a homologação de veículo híbrido, sendo agora proposto em Portugal pelo valor de 99.640€, devido à isenção de 50% no ISV.


As recentes inovações tecnológicas efectuadas na engenharia de propulsão do S 400 HYBRID classificam-no como o “Campeão de CO2 na Classe de luxo”, um importante passo da Mercedes-Benz rumo à mobilidade isenta de emissões. Este é, sem dúvida neste segmento, o modelo que apresenta o nível de emissões mais baixo do mundo, recebendo em Portugal a isenção especial de ISV, em 50 %, uma redução de cerca de 8 mil euros no valor final da viatura. O S 400 HYBRID passa a ser, assim, o modelo de entrada da gama do Classe S no mercado português.

Com um consumo de combustível optimizado e baixas emissões de CO2 (186-189 g/km), o S 400 HYBRID destaca-se pelo seu compacto e potente motor magnético-eléctrico de 20 Cv, caixa automática de 7 velocidades 7G-TRONIC especialmente configurada para o módulo híbrido, electrónica de comando e controlo, conversor voltaico e a bateria de iões de lítio de elevada capacidade.

Baseado no S 350, o Mercedes-Benz S 400 HYBRID apresenta um trem de rodagem modificado, tendo este exigido um desenvolvimento adicional do motor V6 de 3,5 litros a gasolina.

Sem comentários:

Enviar um comentário