28 julho 2009

Nova Guarda no Maxime


Depois de nos habituarmos a nomes da Velha Escola, eis que surge uma nova geração de rappers no panorama musical.



Oriundos de Odivelas, este grupo formado em 2004 por Kapa e Sakid, vem não só divulgar a realidade da nossa sociedade, como dar a conhecer ao público a sua criatividade ao criar uma nova linha musical, livre e sem influências directas. Aliando um forte vocabulário e jogos de palavras a uma musicalidade própria, esta dupla é hoje uma das grandes promessas do RAP português.


Estrearam-se em Setembro de 2008 com o primeiro trabalho de originais construído em colaboração com alguns dos melhores produtores da Nova Escola como Intakto, Produtivo, Ruka, Chester e Stylver. Este projecto conta ainda com a participação de DJ Knowledge e da voz revelação Aniyah. (EP disponível em www.novaguarda.net , tendo já atingido cerca de 5000 downloads.)


Contando já com mais de 100 espectáculos ao vivo e vencedores do concurso Novos Valores, que permitiu marcar presença na Festa Avante 2007, esta dupla apresenta um novo espectáculo bastante dinâmico e divertido com beatbox, improvisos de rimas e live beat. Não dispensando a participação de Butterfly (backingvocal) e Chezter (Turntable e Live Act em MPC), este espectáculo incorpora uma demonstração de grafiti ao vivo durante a actuação e a participação de 2 b-boys (dançarinos).




***
Abertura de portas: 22.00
Início do espectáculo: 23.00
Bilhete:5 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário