28 julho 2009

Participe na maior Tela Humana no Festival dos Oceanos


Num dia dedicado à família, o Festival dos Oceanos desafia a criatividade de miúdos e graúdos para que, juntos, decorem a maior tela pintada do mundo,inscrevendo-se no livro de recordes do Guinness, no dia 9 de Agosto, das 10h00 às 20h00, no Parque das Nações, entre o Oceanário e a Torre Vasco da Gama, em Lisboa.

Com uma extensão de 5.215 metros, por um de largura, a tela será pintada com tintas de água, fornecidas pela organização. Os temas da decoração deverão estar relacionados com as Estrelas, os Oceanos e o Espaço, de forma a assinalar o Ano Internacional da Astronomia – celebrado em 2009 –, o mote de toda a programação do Festival dos Oceanos.

Para estimular a imaginação dos participantes decorrem, paralelamente,iniciativas de animação de rua, música e largada de balões, num evento gratuito que pretende atrair cerca de 20 mil pessoas.

Apresentada pelo Continente, a sexta edição do Festival dos Oceanos, uma iniciativa do Turismo de Lisboa, conta com o apoio do Turismo de Portugal,da Câmara Municipal de Lisboa, do Casino Lisboa, da GEUrbana e da Sociedade Portuguesa de Astronomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário