06 setembro 2011

Turismo: Restaurante Sabores da Estrela é referência no Alqueva


Desde que assumiu a gestão em Julho do restaurante Sabores da Estrela, na aldeia da Estrela mesmo junto às margens do Lago do Alqueva, a Amieira Marina viu o espaço tornar-se numa das referências gastronómicas da região.
Só em Agosto, mais de 1.000 refeições foram servidas aos utentes dos barcos-casa e aos turistas que demandam as terras do Grande Lago, facto que não é alheio à batuta da experiência de três anos da Amieira Marina no seu próprio restaurante panorâmico.
Com uma identidade própria, o Sabores da Estrela surpreende, tanto pela localização numa aldeia junto às águas e vista panorâmica sobre o Grande Lago, como pelos aromas de uma cozinha regional apurada, mas com um toque gourmet.
A carta inclui nas entradas, Queijo de Serpa Assado ou de Cabra Frito e Farinheira com Ovos que dão nota de uma cozinha diferente, que prossegue nos “Pratos Regionais”, onde pontuam Migas, Pezinhos de Coentrada, Açorda, Ensopado de Borrego e Perdiz Selvagem, ente outras iguarias. No item “Novos Sabores”, destacam-se Coentrada de Camarão, Tornedó, Magré e um menu da pequenada… Um must!
Os vinhos são maioritariamente alentejanos, servidos em apropriados copos numa mesa bem aparelhada. As sobremesas contemplam, entre outras, Arroz Doce, Encharcada, e o já famoso Estrela de Chocolate e Laranja Regada.
Acaba mesmo por ser uma surpresa descobrir numa aldeia branca, em pleno Alentejo, um espaço de restauração de elevada qualidade e com uma cozinha elaborada. Depois, nada como dar mais um passeio num barco-casa…

Sem comentários:

Enviar um comentário