08 setembro 2011

Entretenimento: RTP com nova homepage


O sítio da RTP apresenta a partir de hoje uma nova homepage (www.rtp.pt), reforçando o trabalho continuado de redefinição de imagem iniciado no princípio do ano e aumentando a oferta dos conteúdos mais procurados da RTP:  programas e notícias.

Notícias
A área dedicada à informação diária é a que maior mudança apresenta na nova página, tendo sido alargada e reunindo as grandes histórias do dia, num trabalho editorial pela redação ao nível dos artigos, vídeos, áudios e dossiers relacionados. São acrescentadas agora áreas específicas com destaques editoriais para “País”, “Mundo”, “Política”, “Economia”, “Cultura” e “Desporto”. 


Programas
Um novo guia de programação permite aceder à grelha de emissão do dia de todos os canais Tv e Rádio. Foi ainda adicionado um diretório alfabético que facilita a pesquisa pelos programas preferidos em emissão em cada canal.
A área dedicada ao RTP Play (www.rtp.pt/play) reúne todo o catálogo de programas Tv e Rádio on-demand, podendo agora os mesmos ser consultados pela data de disponibilização, por temática, mas também pela sua popularidade (“Mais Vistos”). O acesso às emissões Tv e Rádio em direto e online foi também facilitado


Mais Conteúdo
O que também é reforçado aos visitantes diários é o aumento de conteúdo na nova homepage. No topo serão ativados dossiers temáticos com chamada a conteúdos exclusivos: especiais de informação e reportagem, vídeos de comédia, programas de música, entrevistas, peças de arquivo ao nível da informação e efemérides, etc., num trabalho conjunto entre a equipa da homepage, redação de informação e RTP Memória. Também muitos dos clipes mais virais da RTP terão novo espaço para serem vistos imediatamente na homepage.


Nova imagem, navegação simplificada
O novo sítio da RTP tem sido alvo nos últimos meses de extenso trabalho de análise e redefinição de imagem, bem como de acertos ao nível da navegação, conteúdos e acessibilidades. Um trabalho conjunto entre várias áreas da RTP (MKT, Multimédia, Sistemas, Programas, Grafismo) e em coordenação com os parceiros Fullsix (design) e|create|it| (guionismo e concepção).
Desde janeiro deste ano, são já vários os projetos e áreas que têm beneficiado deste trabalho de fundo, nomeadamente as novas ár eas Academia RTP (www.rtp.pt/academia) e RTP Play (www.rtp.pt/play), bem como sítios de programas como “Último a Sair” (www.rtp.pt/ultimoasair) ou MasterChef (www.rtp.pt/masterchef).
É agora o rosto do sítio quem recebe as novas linhas orientadoras da presença da RTP no meio digital, em www.rtp.pt .

Sem comentários:

Enviar um comentário