08 setembro 2011

Livro: Apocalypse


A Sextante Editora edita, a 15 de setembro, Apocalypse baby, de Virginie Despentes, romance finalista dos Prémio Femina e Goncourt, e vencedor do Prémio Renaudot 2010.
A autora é uma destacada figura do meio literário francês, que provocou grande polémica pela sua abordagem de temas fortes sobre a sociedade contemporânea: droga, sexo e terrorismo. Em Apocalypse baby, Virginie Despentes apresenta-nos uma história viva, com muita ação e cheia de surpresas, sobre a busca, entre Paris e Barcelona, de uma adolescente problemática que se encontra desaparecida.

SINOPSE
Inspirada pela leitura de Bolaño, Despentes escreve um policial em forma de road book entre Paris e Barcelona, em busca de Valentine, uma adolescente enigmática e difícil que está desaparecida. O retrato de diferentes estratos sociais – da burguesia do botox, culta e temerosa, aos radicais de esquerda e de direita, ao underground lésbico – cristaliza-se numa sátira social corrosiva, que no entanto não esconde a sua benevolência para com as personagens mais feridas e vulneráveis.

Pvp: 16,60€
Editora: Sextante Editora

Sem comentários:

Enviar um comentário