02 setembro 2011

Moda: Fredd Perry - Authentic Womenswear


Inspirada nos anos 50, no pós-guerra e no espírito de libertação e emancipação da mulher, a colecção feminina Outono/Inverno 2011-2012 da Fred Perry reflecte uma sensação de liberdade, com referências ao passado, através da cor e de pequenos detalhes.

Nos anos 50, a definição de estilo desportivo era simples: utilização de fibras naturais. São quentes, duradouras e elegantes. É precisamente o que acontece nesta colecção Outono/Inverno: algodão e lã de cordeiro.

A palete de cores é forte, fazendo sobressair tons de noz-moscada, chilli e azul-claro. As referências exteriores e outonais chegam-nos através do castanho-escuro, do verde folha, do cinzento-claro e do azul. O castanho-escuro, os botões “corozo” e os acompanhamentos em couro constituem sinais claros do passado. O tecido axadrezado (tartans) e o estilo vintage traduzem a tendência das terras altas da paisagem contemporânea urbana.

As peças-chave da colecção incluem calções de cinta subida, pólos de algodão, “shirtdresses”, as camisas com padrões variados e as “parkas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário