02 setembro 2011

Música: Novidades Emi para Setembro


Charles Aznavour

                                                          “Toujours Aznavour”


Novo álbum do grande sedutor do  séc. XX :  Charles Aznavour o artista francês que melhor canta o Amor, está de regresso aos discos de originais com 12 temas de sua autoria.

“Va” o primeiro tema dado a conhecer ao grande público, retrata o desvanecer de uma paixão com uma elegância tão rara quanto característica.
Este é, naturalmente,  um trabalho que tem contornos de auto-retrato.   Aznavour traz-nos novos amores, histórias do quotidiano (Les Jours)  ou até do Maio de 68 (Ce printemps-la).

A nível musical , proporciona uma viagem que conta com a cumplicidade de grandes nomes da música, especialmente de França: o pianista Jacky Terrasson, os baixistas Laurent Vernerey e Jean-Claude Ghrenassia, o baterista Loïc Ponthieux, o  acordeonista Lionel Suarez o guitarrista Pedro Xavier Gonzales, ou  Thomas Dutronc,  voz e guitarra em Elle.

Para os arranjos Aznavour chamou Eumir Deodato (Frank Sinatra, Aretha Franklin, Astrud Gilberto, Björk e Christophe) e Yvan Cassar (Mylène Farmer, Johnny Hallyday, Claude Nougaro e Nusrat Fateh Ali Khan).


Alinhamento

1.  Viens m'emporter
2.  La vie est faite de hasards
3.  L'instinct du chasseur
4.  Les jours
5.  Que j'aime ca
6.  Ce printemps-la
7.  Des coups de poing
8.  Flamenco Flamenca
9.  J'ai connu
10.  Je pense à toi
11.  Elle (duet with Thomas Dutronc)
12.  Tu ne m'aimes plus
13.  Va



Oiça aqui excerto do single “Va” 







Rise To Remain

 

“City of Vultures”


Banda de Metal britânica liderada por Austin Dickinson, filho do vocalista dos Maiden, Bruce Dickinson. E como quem sai aos seus não degenera Austin e os Rise To Remain, formados também por  Joe Copcutt  (baixo), Will Homer (guitarra)  Pat Lundy (Bateria) e Ben Tovey (guitarra), já arrasam no Reino Unido e um pouco por toda a Europa com actuações impressionantes. A banda tem andado em digressão por toda a Europa e Reino Unido tendo mesmo actuado com os Maiden em alguns dos shows da ultima Tour.

City Of Vultures é o álbum estreia que está a receber brilhantes criticas em toda a imprensa especializada. O álbum foi gravado em Inglaterra e teve a produção de Colin Richardson, que já trabalhou com bandas como Slipknot, Machine Head, Bullet For My Valentine, Cradle Of Fifht e Trivium, entre muitos outros grupos.

Uma banda que todos consideram como uma das maiores promessas dos últimos anos na área do Metal. Destaque para temas como “The Serpent”, “Nothing Left”, “Power Through Fear” ou “This Day is Mine.”







The Beatles



“1” 
(Remasterizado)




Os Beatles são, sem dúvida, a banda que mais gerações influenciou. A sua música teve, e continua a ter, um grande impacto na vida e cultura em todo o mundo. As suas canções continuam vibrantes e tão actuais hoje como no dia em que foram gravadas.

Reunir num só álbum, com mais de 79 minutos de música, 27 canções da banda mais emblemática deste século não foi tarefa fácil mas o trabalho valeu a pena pois desde a sua edição original, no final de 2000, já foram vendidos 30 milhões de unidades!!

“1” foi uma operação conjunta da EMI Records-UK e da Capitol Records- USA, que decidiram incluir as canções que foram nº1, tanto no top de vendas de Inglaterra como nos Estados Unidos. 

Os Beatles conseguiram 17 “Nº 1’s” no Top de vendas de singles entre Maio de 63 e Julho de 69. Nos estados Unidos, os Beatles tiveram um total de 20 singles em Nº1 entre Fevereiro de 64 e Junho de 70.

Onze anos depois da sua edição original é altura de dar vida nova a esta colectânea reeditando-a com as versões que foram remasterizadas em 2009.



Alinhamento

1.       Love Me Do (Mono)
2.       From Me To You (Mono)
3.       She Loves You (Mono)
4.       I Want To Hold Your Hand
5.       Can't Buy Me Love
6.       6:A Hard Day's Night
7.       I Feel Fine
8.       Eight Days A Week
9.       Ticket To Ride
10.   Help!
11.   Yesterday
12.   Day Tripper
13.   We Can Work It Out
14.   Paperback Writer
15.   Yellow Submarine
16.   Eleanor Rigby
17.   Penny Lane
18.   All You Need Is Love
19.   Hello, Goodbye
20.   Lady Madonna
21.   Hey Jude
22.   Get Back
23.   The Ballad Of John And Yoko
24.   Something
25.   Come Together
26.   Let It Be
27.   The Long And Winding Road








12 Setembro


The Kooks

 
“Junk Of The Heart”

“Junk Of The Heart” é precisamente o nome do primeiro single da banda que regressou aos palcos portugueses para a última edição do Super Bock Super Rock no Meco. Em Julho passado a banda de Luke Pritchard apresentou em primeira mão ao público português alguns dos temas novos, atuação muito aplaudida no palco principal do Super Bock Super Rock” como escreveu a revista Blitz. 

Este é o terceiro trabalho de originais da banda britânica. Gravado entre Londres e Nova Iorque  onta com a produção de Tony Hoffer (Beck).


“Junk Of The Heart”  | http://www.youtube.com/watch?v=eCMykkcoyu8







Jeff Bridges

 
Jeff Bridges


Em 2009 a interpretação de uma estrela country em “Crazy Heart” valeu-lhe um Oscar da Academia. Passados dois anos , em parceira com o compositor e também produtor T-Bone Burnett regressa ao mundo da Country desta feita com o selo  da Blue Note Records .
Um dos grandes Atores dos nossos tempos que a pouco e pouco tem ganho o respeito da critica especializada

“Recording in Brooklyn and L.A., Bridges is an actor who loves and suits country statesmanship. For this to be bad, it would have had to be ... bad bad. He’d have to have shown up with a saddlebag full of meth and no songs and tortured his A-listers with high-priced pretentious cottage-recorded gibberish,” “And even when he does come close to that in 'Slow Boat,' which should be atmospheric and undercooked, he pulls it off. He is ruminative and regretful, burnished and sorrowful. His stories actually come across as being true. The Dude abides.” Mark LePage of The Montreal Gazette.
“Produced by T Bone Burnett, who shaped the sound and mood of Crazy Heart, [the album] can look from the outside like a mixture of a vanity project, a brand extension and some kind of fan fiction,(…) “Mr. Bridges is hardly the first country singer to come across like someone playing a character, of course. And he does carry himself respectably. On 'What a Little Bit of Love Can Do' he brings rakish charm to a chorus that might have seemed conceited and belittling.” Nate Chinen de The New York TImes

“What A Little Bit Of Love Can Do” é o nome do primeiro single . Veja o vídeo aqui







26 Setembro

Diogo Nogueira


Sou Eu  Ao Vivo

CD e DVD


A nova geração do Samba pede passagem

Diogo Nogueira tem 28 anos, é cantor compositor e vem de uma nobre linhagem do samba, é o filho do grande João Nogueira. Nasceu e cresceu entre choros e sambas. João costumava levar Diogo para os seus espectáculos, e desde cedo vieram os convites para participar nas rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música.

No final de 2005, participou no espectáculo antológico no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Nessa noite Diogo emocionou o publico com a sua intepretação de “O Poder da Criação” (ver vídeo).

Em 2007 gravou o seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássico de sambas e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violinista Marcel Powell. CD e DVD foram editados, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba da sua geração.
Estreou-se em Portugal há precisamente um ano para um espectáculo único no Casino do Estoril.  Ainda neste mês de Setembro, Diogo Nogueira está de regresso a Portugal!


Sem comentários:

Enviar um comentário