08 setembro 2011

Livro: Novidades Pregaminho


Titulo: Mães Malabaristas
Mães e Malabaristas não é apenas mais um livro que descreve as dificuldades de ser mãe e trabalhadora no século XXI; não encontrará aqui uma compilação de queixas sobre noites mal dormidas, chefes pouco compreensivos, consultas-relâmpago ao pediatra, ou outros exemplos dos obstáculos que enfrentam todas as mulheres que tentam conciliar a maternidade e a carreira profissional.

Ao longo destas páginas, a autora desmonta vários mitos sobre o papel social, laboral e familiar da mulher. Apresenta estratégias simples para que a maternidade não implique nem renunciar à ambição profissional nem passar as oito horas diárias de trabalho a sentir-se culpada.
Encontrará conselhos que a ajudam ser mais proactiva, usar o «não» sem receio de ser julgada, e conhecer melhor todas as competências e capacidades que tem à sua disposição – incluindo conseguir uma maior participação masculina em casa e no trabalho.

Autora:
Nora Rodríguez nasceu em Buenos Aires, onde estudou Pedagogia e Filologia. Vive em Barcelona desde 1990. É pioneira no estudo dos temas do bullying e da violência escolar, e presentemente ensina no Observatório International de Justiça Juvenil, em Bruxelas. Colabora em algumas das publicações espanholas de maior destaque com artigos sobre parenting, família e o papel da mulher na sociedade atual, e é também autora de vários livros de sucesso sobre alguns destes temas.

Pvp: 13,90€
Editora: Pregaminho

Titulo: Peter Pan Pode Crescer
Porque é que existem tantos homens com medo do compromisso e que se recusam a crescer? Peter Pan Pode Crescer é uma viagem do homem até à maturidade.

Peter Pan é uma personagem de ficção, criada por J.M.Barrie. Trata-se de um menino encantador, cheio de espontaneidade e sentido de aventura, que nunca existiu fora dos livros. Contudo, hoje em dia encontramos cada vez mais homens com o perfil de «Peter Pan».

São homens que se recusam a crescer e a aceitar a maturidade, que têm uma grande dificuldade em ter relacionamentos estáveis (tanto amizades como relações amorosas), que vivem de aventura em aventura, incapazes de tomar decisões responsáveis, de encarar problemas e até de aceitar desafios. São, a nível emocional, crianças – que desejam ser eternamente «meninos».

Porque é que existem tantos homens com medo do compromisso, que se negam a evoluir e a comportar-se como adultos? Será que o homem «Peter Pan» pode deixar de o ser? Este livro é uma tentativa de responder a estas perguntas, desafiando os homens do século XXI a construir um novo modelo de relações interpessoais sem se refugiarem na «Terra do Nunca» de uma adolescência interminável. Um livro sobre homens que deve ser lido por todas as mulheres.

Pvp: 12,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário