08 setembro 2011

Lazer: Blog 'Um prato português' promove a gastronomia portuguesa no Mundo


“Um Prato Português” é o nome de um novo blog que se propõe divulgar o que de melhor existe na gastronomia e enogastronomia portuguesas. Resultado de uma parceria entre a Quinta dos Murças, do grupo Esporão, e a PrimeDrinks, encontra-se já disponível no endereço http://umpratoportugues.com, dando a conhecer a história atrás de um prato, de um restaurante e de um chefe.

A ideia para o lançamento deste blog surgiu da vontade de partilhar a diversidade e a riqueza da gastronomia portuguesa através de textos e imagens onde se contam as histórias dos pratos e dos seus sabores, sem esquecer o tipo de vinho certo para acompanhar cada refeição.

O blog, escrito em Português e Inglês, pretende romper com os tradicionais guias de restauração, onde a informação é filtrada de acordo com critérios funcionais (preço, tipo de cozinha ou localização), procurando-se criar um espaço que mostre a amplitude e dimensão da cozinha e dos vinhos portugueses e seja uma referência para os amantes da boa comida e bebida.

Numa primeira fase será dado destaque a restaurantes localizados em Portugal, aos quais se irão juntando progressivamente representações da gastronomia nacional de outras partes do mundo, tal como o Brasil e os Estados Unidos.

Além dos pratos e restaurantes, o blog incluirá informação sobre ingredientes portugueses, da autoria do Chefe Miguel Vaz Oliveira, de uvas e castas portuguesas e ainda artigos escritos por outros chefes convidados.


Com este lançamento, o grupo Esporão reforça a sua aposta na promoção da cultura eno-gastronómica Portuguesa, alargando a sua presença nas redes sociais, onde já está presente através do Facebook e do blog do Esporão (blog.esporao.com/).

Sem comentários:

Enviar um comentário