06 setembro 2011

Música: Google celebra aniversário de Freddy Mercury


O Google junta-se às celebrações do 65º aniversário do nascimento de Freddie Mercury com o lançamento de uma animação destinada a apoiar a Mercury Phoenix Trust.
Sendo um dos mais incontornáveis ícones do rock dos nossos tempos, o extraordinário talento e a influência do falecido Freddie Mercury ainda são sentidos no actual mundo do entretenimento, apesar de já terem passado 20 anos sobre a sua triste e prematura morte. Apenas há alguns meses, os fãs de rock elegeram-no A Maior Lenda do Rock de Todos os Tempos, à frente de Elvis Presley, David Bowie, Jon Bon Jovi e Jimi Hendrix.
Ontem, 5 de Setembro de 2011, Freddie Mercury celebraria o seu 65º aniversário – para assinalar a data, família, amigos, convidados e celebridades de todo o mundo vão juntar-se, numa noite apropriadamente sumptosa, no hotel The Savoy, em Londres, para celebrar esta data marcante e para angariar fundos para a Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade criada em nome de Freddie, pelos seus colegas de banda, Brian May Roger Taylor, com o manager do grupo, Jim Beach, tendo como propósito a luta mundial contra o HIV/Sida.
Este evento de aniversário vai também funcionar como ponto fulcral para a campanha «Freddie For A Day», que foi lançada no ano passado através da base mundial de fãs dos Queen. Começou com uma mão cheia de fãs que decidiram que seria divertido, por um dia, vestirem-se como Freddie; convenceram as suas famílias e amigos a patrocinar e a juntar-se à iniciativa – e doaram tudo o que conseguiram angariar à MPT. Ninguém poderia esperar uma reacção tão extraordinária quanto a que se seguiu: fãs de 24 países de todo o mundo – da Argentina à Ucrânia –, imediatamente, resolveram abraçar a ideia.
Numa rara e invulgar homenagem, também o Google celebra os 65 anos do nascimento de Freddie Mercury, com uma especial ilustração animada, exibida na sua página de abertura.
Coincidindo com esta efeméride, chegam hoje às lojas as últimas reedições da discografia dos Queen: The Works, A Kind of Magic, The Miracle, Innuendo e Made in Heaven. Às lojas chega ainda o 3.º volume da compilação Deep Cuts e a versão aumentada e remasterizada em DVD daquele que ficou para a história como um dos mais carismáticos e importantes concertos dos Queen: Live At Wembley Stadium. A versão comemorativa do 25.º aniversário do concerto traz um duplo DVD com os dois concertos (um dos quais nunca editados), imagens inéditas de ensaios e entrevistas e ainda a versão áudio em CD. 
Mais informações sobre a Freddie For A Day e a Mercury Phoenix Trust podem ser encontradas em www.freddieforaday.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário