02 setembro 2011

Motor: Mercedes-Benz C 63 Coupé AMG Black Series


Com um design agressivo e equipado com a mais recente tecnologia proveniente do desporto automóvel, a Mercedes-Benz apresentou recentemente o novo Mercedes-Benz C 63 Coupé AMG Black Series. Este modelo encontra-se equipado com o novo motor V8 de 6,3 litros que  disponibiliza uma potência máxima de 380 kW (517 cv) e um binário máximo de 620 Nm, apresentando um desempenho e uma performance de alto nível. O C 63 AMG Coupé Black Series acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos (dados provisórios).

De aparência robusta e com um baixo centro de gravidade, o C 63 AMG Coupé Black Series impressiona com o seu design exterior. A AMG apresenta um veículo desportivo, concebido para circuitos de competição, que em termos visuais, é uma reminiscência do SLS AMG GT3. Com o novo C 63 Coupé AMG Black Series, a AMG concebeu um veículo para entusiastas e apaixonados por carros desportivos mantendo a estratégia Black Series, que teve inicio em 2006.

Dados técnicos:
Cilindrada:      6208 cc
Rácio de compressão:           11.3 : 1
Potência: 380 kW (517 hp) às 6800 rpm
Binário máximo: 620 Nm às 500 rpm
Peso do motor (seco): 196 kg
Consumo de combustível – Misto: 12.2 l/100 km*
Emissões de CO2: 286 g/km*
Aceleração 0-100 km/h: 4.2 s*

* Dados provisórios

O novo C 63 Coupé AMG Black Series evidencia os seus laços com o desporto motorizado em diversas perspectivas. As admissões de ar no pára-choques dianteiro asseguram um maior fluxo de ar através dos módulos de refrigeração. Duas aberturas no capot de alumínio permitem uma melhor circulação do calor do motor, enquanto a estrutura do pára-choques dianteiro realça a largura do veículo. O separador dianteiro preto localizado na extremidade inferior ajuda a equilibrar a aerodinâmica do veículo.

O design expressivo continua no perfil lateral: o eixo dianteiro desenvolvido recentemente, com uma largura superior, foi aumentado em 28 milímetros em cada lado. As saídas de ar acomodadas atrás das rodas expressão as semelhanças com os carros de competição. Em cada lado, as asas traseiras foram também alargadas 42 milímetros, devido à maior largura de rodas do eixo traseiro.

Motor de alta tecnologia
Com um motor V8 de 6,3 litros, uma potência máxima de 380 kW (517 cv) e um binário de 620 Nm, torna-se claro que a engenharia associada ao C 63 AMG Coupé Black Series está de acordo com a sua aparência sensacional. O motor M156 foi refinado apresentando diversas semelhanças técnicas com o SLS AMG. Com um desempenho notável, uma resposta ágil e um binário robusto, o motor V8 permite uma aceleração dos 0 aos 100 em 4,2* segundos (*dados provisórios).

Interior com atmosfera de competição
Os componentes de alta tecnologia e o design ousado têm continuidade no interior do C 63 AMG Coupé Black Series. Os elementos interiores são de cor preta com pormenores realçados a vermelho, apresentando a atmosfera de um verdadeiro veículo de competição, brilhando ao mesmo tempo com detalhes de alta qualidade. Dois bancos desportivos AMG permitem os melhores níveis de suporte lateral, e assim um controlo óptimo do veículo no circuito de competição. O revestimento de microfibra preto nos painéis centrais dos bancos e das portas tem um novo tipo de fibra sintética que é caracterizada pela sua elevada resistência à luz. A omissão do banco traseiro sublinha o carácter desportivo do veículo e reduz o seu peso. Como opção, o C 63 AMG Coupé Black Series está também disponível com quatro lugares, incluindo os bancos familiares desportivos AMG do C 63 AMG Coupé.

O volante AMG dispõe de patilhas de mudanças em alumínio para mudança de velocidades manual. O painel de instrumentos com três mostradores redondos autónomos tem um visor a cores TFT tridimensional. Os indicadores para a temperatura do óleo do motor, modo ESP® ou selecção da velocidade estão integrados no menu principal AMG. O botão rotativo para os modos de transmissão C, S, S+ e M e RACE START está localizado na consola central, junto da alavanca selectora.

O C 63 AMG Coupé Black Series apresenta de série: cinco airbags, tensores e limitadores de força dos cintos de segurança para todos os bancos, bem como o sistema de travagem anti-bloqueio ABS, o ESP® de 3 fases, o sistema de aviso de perda de pressão dos pneus e o Tempomat com limitador variável de velocidade, SPEEDTRONIC.

As especificações de série também incluem:
           Embaladeiras das portas AMG em aço inoxidável escovado com o logótipo AMG;
           Pedais desportivos AMG em aço inoxidável escovado, com revestimento de borracha;
           Rádio áudio 20 CD, visor a cores, interface Bluetooth®, função mãos livres, interface USB e oito altifalantes;
           Controlo automático de climatização THERMATIC;
Entre os opcionais disponíveis, destaque para:
           Acabamentos exteriores AMG em carbono (estrutura transversal no pára-choques dianteiro, retrovisores exteriores, difusor e rebordo do spoiler em fibra de carbono genuína);
           Jantes de liga leve da AMG pintadas em preto com pneus 255/35 R 19 e 285/30 R 19;
           Revestimento em fibra de carbono AMG;
           Sistema de Luzes Inteligentes – ILS;
           KEYLESS-GO;
           Vidros laterais/traseiros coloridos.


Quatro modelos Black Series desde 2006
Embora a sua dinâmica de condução seja totalmente adaptada aos circuitos de competição, o novo C 63 AMG Coupé Black Series é igualmente adequado para uma utilização diária. O Classe C mais potente de sempre é o quarto modelo Black Series a ser lançado desde 2006. O primeiro foi o SLK 55 AMG Black Series com motor V8 de 5 litros, com uma potência máxima de 294 kW (400 cv) e um binário de 520 Nm. Entre Julho de 2006 e Abril de 2007 foram produzidas 120 unidades.
O CLK 63 AMG Black Series seguiu directamente os seus passos. Este coupé era alimentado por um motor V8 de 6,3 litros com 373 kW (507 cv) e um binário de 630 Nm. Entre Abril de 2007 e Março de 2008 foram produzidos 700 veículos.
O SL 65 AMG Black Series foi lançado em Julho de 2008, tendo de imediato cativado os clientes com a sua aparência espectacular, desempenho único, construção leve, sistemática e exclusiva. Com um motor biturbo V12 de 6,0 litros, com uma potência máxima de 493 kW (670 cv) e um binário de 1000 Nm, o SL 65 AMG Black Series tornou-se no veículo AMG mais potente de sempre. Foram construídas no total 350 unidades entre Setembro de 2008 e Agosto de 2009.

O C 63 AMG Coupé Black Series celebrou a sua estreia mundial durante a corrida de Fórmula 1 em Nürburgring, no Grande Prémio da Alemanha, entre 23 – 24 de Julho de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário