Fascinada com o período entre a adolescência e a idade adulta, por considerar este ciclo crucial na formação da personalidade de qualquer pessoa, Cassandra Clare decidiu começar a escrever para o público young adults. Caçadores de Sombras é o resultado dessa motivação e da paixão da autora pelos universos mágicos de Tolkien e Neil Giam.
Depois de A Cidade dos Ossos e A Cidade das Cinzas, A Cidade do Vidro é o terceiro volume desta bem-sucedida série (bestseller New York Times). Nele, a autora mantém o registo exótico, luxuriante e quase cinematográfico iniciado nos primeiros volumes e retoma as carismáticas personagens dos livros anteriores.
Com a publicação do terceiro volume da série Os Caçadores de Sombras, a Planeta reforça a sua aposta no romance de fantasia urbana. Desde Fevereiro de 2009 até agora, data em que chegou a Portugal, foram vários os livros publicados cujos temas vão do fantástico ao gótico, passando pelo sobrenatural.
E nesta tendência dos livros que têm como protagonistas vampiros, anjos e lobisomens (e uma história de amor como pano de fundo), não são apenas os adolescentes e os jovens a deixaram-se conquistar. A avaliar pelos Tops de Vendas (nacionais e internacionais) e pelos debates em volta da denominada literatura para young adults, trata-se de um género cada vez mais presente nas livrarias de todo o mundo e sem quaisquer barreiras etárias.
Neste livro, Clary tem de ir até à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para tentar salvar a mãe. Mesmo ciente de que não pode entrar sem autorização, e que infringir a lei pode significar a morte, Clary não hesita. Para piorar as coisas, Clary descobre que Jace não a quer lá e que Simon foi preso pelos Caçadores que, de resto, continuam bastante desconfiados do facto de um vampiro poder suportar a luz do dia.
Mas nem tudo é mau. À medida que descobre novidades acerca do passado da sua família, Clary encontra um aliado (Sebastian) no misterioso mundo das sombras. Conseguirão eles destruir os seus inimigos de sempre? Até onde está Jace disposto a arriscar? E Valentine, suportará abrir mão de todas as suas conquistas anteriores?
Dona de um talento invulgar na área da fantasia urbana, um subgénero da fantasia contemporânea, em que acontecimentos mágicos têm lugar no mundo real, Cassandra Clare apresenta em A Cidade de Vidro uma ficção realista que acaba por explorar o sentimento de pertença, amor, amizade e a lealdade.
Um livro editado pela Planeta.
Pvp: 19,76€
Sem comentários:
Enviar um comentário