A reformulação do elegante e sofisticado coupé de quatro portas da Volkswagen compreende novas tecnologias de controlo de emissões (BlueTDI) e uma substancial optimização da oferta de equipamento.
Inovador, elegante e exclusivo, o Passat CC criou uma nova classe de automóvel no seu segmento. Com amplas provas dadas e um conjunto de argumentos sem rivalidade no seu segmento, o Passat CC conta agora com uma gama reformulada, com uma oferta de produto reforçada e extremamente competitiva.
Mais versátil e completa, a nova gama Passat CC compreende todas as motorizações disponíveis. 1.8 TSI 160 CV e 3.6 V6 FSI 300 CV a gasolina e 2.0 TDI 143 CV e 2.0 TDI 170 CV a Diesel.
Contudo, em termos de motores, a grande novidade consiste na introdução da inovadora tecnologia BlueTDI. Disponível apenas em combinação com o motor 2.0 TDI de 143 CV, este sistema de controlo e redução e emissões de óxido de nitrogénio (NOx) funciona através de um aditivo à base de ureia (AdBlue). Graças a esta solução, integrada num processo designado Selective Catalytic Reduction, o dispositivo AdBlue consegue reduzir substancialmente as emissões de NOx, convertendo-o em nitrogénio e água. Fica, assim, praticamente eliminada a passagem deste nocivo gás para a atmosfera, o que permite também ao Passat CC 2.0 TDI 143 BlueTDI cumprir, desde já, as exigências da norma de controlo de emissões Euro-6, que entrará em vigor em 2014.
Obviamente, a inovadora e eficaz tecnologia BlueTDI proporciona também importantes reduções de consumo de combustível e de emissões de CO2. Não menos importante é a possibilidade da motorização 2.0 TDI 143 BlueTDI ser combinada com a caixa de dupla embraiagem DSG, em opção à caixa manual de seis velocidades montada de série.
A adopção da tecnologia BlueTDI implica algumas modificações no compartimento de bagagem desta versão do Passat CC. Como efeito, o reservatório do aditivo à base de ureia (AdBlue) passa a ocupar o espaço habitualmente reservada para o pneu sobressalente.
No que respeita ao novo alinhamento dos níveis de equipamento, todas as versões com excepção do 3.6 V6 FSI 300 CV, sofrem uma racionalização de oferta de equipamentos, passando a disponibilizar agora em opção diversos equipamentos, como airbags laterais traseiros, tomada de 230V, sistema auto-hold (controlo de arranque em subida), Mediain, monitorização da pressão dos pneus e pneu sobressalente (apenas nas versões BlueTDI).
No caso específico do Passat CC 2.0 TDI 170 CV, com a reformulação da gama Passat CC, os equipamentos já mencionados, bem como o rádio RCD 510 Volkswagen Sound, as jantes de liga leve de 18 polegadas, os bancos em pele com regulação de 12 vias e as inserções em alumínio escovado passam agora a estar disponíveis como opcional.
Outra importante novidade é o facto de todas as versões, incluindo os topo-de-gama 3.6 V6 FSI 300 CV e 2.0 TDI 170 CV, passarem a oferecer de série cinco lugares, o que constitui um substancial reforço de versatilidade e conforto de utilização. Além disso, todas as versões passam agora a ser reconhecidas exteriormente pelo exclusivo emblema “Passat CC”, colocado na traseira do veículo.
Em termos de preços, a nova gama Passat CC apresenta preços desde 37 268 euros (versão 1.8 TSI 160 CV). No que respeita especificamente às novas versões Passat CC 2.0 TDI 143 CV BlueTDI, os preços começam nos 38 940 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário