Com abertura a 1 de Setembro de 2010, The Oitavos, o hotel do Grupo Quinta da Marinha, marca a entrada da empresa portuguesa no sector da hotelaria de luxo. O investimento é de 40 milhões de euros e gera 170 postos de trabalho directos.
Localizado na Quinta da Marinha, Cascais, The Oitavos é o hotel do Grupo Quinta da Marinha SGPS, S.A. Com o objectivo de ser uma referência inovadora no sector da hotelaria de luxo, o projecto envolve um investimento de 40 milhões de euros.
Ambicionou-se redefinir o conceito de luxo através da fixação de novos standards de excelência quanto à arquitectura e funcionalidade de todo o conjunto hoteleiro e à informalidade sem a qual, na óptica do promotor, o luxo é inexistente.
Segundo Luís Silvério, CEO do Grupo, ”Esta é uma área de negócio prevista desde sempre na configuração do Grupo. The Oitavos vem, sobretudo, complementar a oferta da Quinta da Marinha enquanto estância internacional de Turismo”. A integração da actividade hoteleira de luxo no universo operado pela Quinta da Marinha SGPS, S.A. permite “a afirmação da empresa, nacional e internacionalmente, como uma referência de qualidade ímpar na área residencial e de destino turístico”, acrescenta o gestor.
Actualmente, o ordenamento societário do Grupo Quinta da Marinha compreende: actividades de lazer ligadas ao hipismo, fitness e golfe; actividades de promoção imobiliária e construção; actividades hoteleira e de restauração; outras actividades terciárias, incluindo a gestão e manutenção de equipamentos e espaços.
Com a abertura do hotel, o Grupo Quinta da Marinha passa a empregar directamente 300 trabalhadores. The Oitavos irá empregar 150 colaboradores na fase inicial e 170 em “velocidade cruzeiro”.
A médio prazo, as perspectivas de negócio para The Oitavos situam-se entre os 9 e os 13 milhões de euros: “Beneficiamos de uma envolvência paisagística única. Todos os quartos do hotel têm vista para o mar e para o golfe Oitavos Dunes que integrou no ano de 2009 o ranking do TOP 100 melhores campos de golfe do Mundo da prestigiada Golf Magazine, EUA”, conclui Luís Silvério.
Sem comentários:
Enviar um comentário