Com o lançamento do novo Golf R, a Volkswagen prova que é possível reduzir substancialmente os consumos mesmo num modelo desportivo. O Golf R dispõe de um motor sobrealimentado de alta tecnologia, o TSI de 270 CV, mas é capaz de consumos muito equilibrados, com um valor médio de apenas 8,5 litros por cada 100 km percorridos. Este baixo consumo corresponde a uma redução de 2,2 litros, ou 21 por cento, face ao modelo anterior.
A motorização 2.0 TSI toma o lugar do motor de seis cilindros em V tradicionalmente usado nesta classe. Com um binário máximo de 350 Nm (disponíveis ente as 2500 e as 5000 rpm), o motor 2.0 TSI está acoplado a um sistema de tracção integral, proporcionando ao Golf R uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos (Golf R DSG: 5,5 segundos), para uma velocidade máxima limitada electronicamente nos 250 km/h. Entre os diversos elementos que distinguem visualmente o Golf R, destaca-se a utilização de LEDS nas ópticas dianteiras e traseiras, contribuindo para uma estética moderna e personalizada.
O Scirocco R é também um exemplo de performance e exclusividade, com o seu potente motor 2.0 TSI, tracção dianteira e equipamento único. Graças aos 265 CV de potência e ao elevado binário, a dinâmica é generosa e permite baixos consumos de combustível. Graças à alimentação por injecção directa, o consumo médio é de 8,0 l/100 km (com caixa DSG), com emissões de CO2 igualmente reduzidas: 187g/km.
Tratam-se de valores excepcionais para um desportivo capaz de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente).
Sem comentários:
Enviar um comentário