A partir de 1 de Julho de 2010, em Portugal, a The Body Shop e a APAV lançam a muito desejada Petição para Acabar com o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens.
Para assinalar esta ocasião,The Body Shop e a APAV convidam todos os portugueses a demonstrarem a sua solidariedade contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens ao fazer um “BIG STOP”como sinal de tolerância zero.
A nível nacional esta acção terá lugar na Rua de Stª Catarina no dia 1 de Julho das 10h ás 17h e no dia 9 de Julho nos Armazéns do Chiado das 10h ás 17h onde esperamos receber um acentuado número de participantes.
A petição não só pedirá o fim do Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, mas também pedirá que os seguintes passos legislativos sejam tomados:
1. A ratificação da Convenção do Conselho da Europa CETS nº 201 contra a Exploração e o Abuso Sexual de crianças, assinada por Portugal a 25 de Outubro de 2007.
2.A realização de estudos respeitantes a crianças traficadas para fins de exploração sexual, e que sejam desenvolvidas medidas concretas para reduzir a vulnerabilidade das crianças face a este crime. Deverão também ser realizadas acções de sensibilização com o objectivo de reduzir a procura destas vítimas.
3. O reforço da identificação e protecção das crianças vítimas de tráfico, durante todo o processo judicial, sendo-lhes garantida toda a segurança e amparo que o seu estatuto especial exige.
4. A criação e desenvolvimento de políticas e medidas que criem todas as condições necessárias ao bom desempenho dos profissionais directamente envolvidos na identificação, cuidado e protecção a crianças vítimas de tráfico.
Esta campanha está a decorrer em 66 países e a 5ª Edição da Clinton Global Initiative em Nova Iorque, presidida pelo antigo Presidente dos EUA, Bill Clinton, considerou esta campanha “uma abordagem exemplar para chamar à atenção para um perigo global”.
Para explicar porque The Body Shop está a apoiar esta campanha, Sandra Costa afirma:“The Body Shop nunca virou as costas a questões e causas controversas, muitas das quais ignoradas por outros. De facto, era um dos desejos da nossa Fundadora Anita Roddick que se acabasse com este “comércio de escravatura moderno” – o tráfico humano. Porque consideramos que pouco ou nada se está a fazer para acabar com este problema, juntamo-nos à APAV e vamos lançar uma petição que será enviada ao governo, instigando-o a reforçar a legislação e as medidas de protecção e, ao fazê-lo, erradicar esta terrível violação dos direitos das crianças.”
Para colocarmos um “Big Stop” ao Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, The Body Shop, a ECPAT Internacional e a APAV estão a convidar os clientes e apoiantes a dirigirem-se à sua loja The Body Shop para assinar a Petição para Acabar com o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens de uma forma personalizada – ao desenhar ou pintar a sua mão. Em alternativa, podem assinar a petição online em www.thebodyshop.com/stop
NOTA: O Clashnews associa-se a esta causa da The Body Shop porque acreditamos sinceramente que todos podemos ajudar a mudar o mundo e a proteger aqueles cuja voz nem sempre é ouvida. Ajude-nos a tornar este STOP ainda maior.
Sem comentários:
Enviar um comentário