05 janeiro 2010

Evento: 8ª edição da MoraPesca


A vila de Mora acolhe, entre 19 e 21 de Fevereiro, a 8ª edição da MoraPesca, o maior certame nacional dedicado à Pesca.



A edição 2010 realiza-se no renovado e aumentado Pavilhão Municipal de Exposições daquela localidade e apresenta no mesmo espaço as principais empresas de pesca, os agentes do sector e as mais recentes tecnologias ligadas aquele desporto, numa feira que aglutina todo o tipo de artigos de pesca desportiva, dos carretos às canas, dos engodos às amostras, passando pelo vestuário e outros apetrechos próprios.


Do programa oficial, além de demonstrações de pesca no recinto da feira, há provas de ensino para jovens pescadores e competições desportivas durante o fim-de-semana do evento.


O concelho Mora é um dos principais locais em Portugal para a prática da modalidade, com destaque para a pista do Cabeção, integrada no rio Raia – que atravessa a região, considerada uma das melhores do país e com condições para as grandes competições mundiais.


Também não é por acaso que se ergue naquele concelho o primeiro Fluviário da Europa, que recria em diferentes aquários as espécies dos rios portugueses.


Em Portugal há cerca de um milhão de pescadores licenciados, perto de 300 mil de pesca interior e 700 mil de pesca de mar, modalidade que tem trazido para o país inúmeras medalhas de ouro e títulos mundiais.


Pelo 8º ano consecutivo, o Pavilhão Municipal de Exposições, em Mora, recebe o certame, numa edição organizada pela edilidade local com o apoio da Associação Portuguesa de Pesca ao Achigã. Além das actividades piscatórias, a Feira inclui a oportunidade para apreciar a gastronomia e o artesanato locais.


De 19 a 21 de Fevereiro, Mora transforma-se na capital portuguesa da pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário