A organização do Rock in Rio apresentou esta manhã via online com transmissão em directo no site http://www.rockinrio-lisboa.sapo.pt/ os vencedores do concurso “Rock in Rio Escola Solar” que nesta 2ª edição recebeu 291 candidaturas oriundas de 251 escolas de todos os pontos do país, de Norte a Sul e Arquipélagos da Madeira e dos Açores.
O desafio que o ”Concurso Rock in Rio Escola Solar” lançou às escolas do 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário foi a concepção de projectos com preocupações ambientais e de coesão social e territorial. Os projectos deviam dar resposta a problemas concretos e pertinentes na comunidade onde a escola se insere, utilizando a criatividade e a inovação como ferramentas na resolução de problemas sociais através de soluções ambientalmente adequadas, numa perspectiva de sustentabilidade.
Os dois melhores projectos entre os 20 premiados, que melhor conjugaram a criatividade, a inovação e a sustentabilidade, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos grupos específicos da comunidade local, introduzindo benefícios sociais e ambientais, são a Escola Secundária de Arganil, distrito de
Coimbra, e a Escola Básica de Gavião, distrito de Portalegre, e vão receber 15.000 euros cada para a implementação dos projectos. Este valor é financiado pelo Instituto de Segurança Social, apoio Social do Rock in Rio Escola Solar.
Sem comentários:
Enviar um comentário