19 janeiro 2010

Livro: Bom dia, Meia-Noite


Considerado por muitos um dos melhores livros do século passado, Bom Dia, Meia-Noite relata a descida de uma mulher às profundezas do desespero. Única na forma (clara e poderosa) como expõe a condição feminina, Rhys parece conhecer como ninguém os demónios, as angústias, as tragédias e o sofrimento feminino.



Profundamente autobiográfico, Bom Dia, Meia-Noite aborda os temas do amor perdido, da beleza que se desvanece, da submissão e do desencanto perante a vida através de uma mistura surpreendente de realidade e memórias do passado.


E nesta, tal como nas obras anteriores, percebe-se quanto da vida de Rhys é transferido para os seus romances com uma força arrebatadora.


No livro, Sophia Jansen regressou a Paris, a cidade onde viveu os seus dias mais felizes e os mais trágicos. O seu passado espera-a nos cafés, bares e lojas, ganhando vida a cada instante. Mas o passado não é a sua única ameaça: ela não confia no futuro e nada espera dele. Contudo, toda a sua percepção das coisas muda quando começa a receber as atenções de um jovem.


Poucos encontros na literatura foram concebidos com tanto brilhantismo, e poucos têm um final tão inesquecível. A fazer jus à distinção de Jean Rhys como uma das melhores escritoras do século XX.

Um livro da editora Bertrand disponivel a partir do dia 22 de Janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário