Em Pedra Sobre Pedra, Hurley explora o submundo de uma das cidades mais turbulentas da Grã-Bretanha, Portsmouth, e questiona o leitor sobre a sociedade que temos vindo a construir. Fá-lo através de Joe Faraday numa altura em que ambos os seus mundos (público e privado) estão em crise.
Composto por personagens assustadoramente reais, inquietações pertinentes, retratos sociais realistas e medos actuais, Pedra Sobre Pedra é convincente e autêntico, com um apelo agridoce.
No livro, o pai de Emma Maloney desapareceu. O inspector Joe Faraday julga que ele pode ter sido assassinado, mas, nos dias que correm, um palpite não chega. A equipa de detectives de Faraday debate-se com o excesso de casos a resolver numa cidade marcada pela violência, pela pobreza, pelas drogas e pelos pequenos delitos. Os orçamentos são apertados e os recursos humanos explorados ao limite. Quem pode dedicar-se a uma investigação desprovida de provas concretas?
Joe Faraday é confrontado com os seus próprios fantasmas e encontrar Stuart Maloney, vivo ou morto, torna-se uma batalha, não só por justiça, como pela sanidade.
Um livro editado pela Bertrand.
Sem comentários:
Enviar um comentário