21 janeiro 2010

Música: Outside Royalty e Cranberries ao vivo em Portugal


Os indie-rockers, Outside Royalty, vão actuar em Portugal na primeira parte dos irlandeses, The Cranberries, que regressaram aos palcos. Dia 10 de Março no Campo Pequeno, Dolores O'Riordan e companhia, voltam a apresentar aos fãs nacionais os grandes êxitos de uma carreira recheada de momentos marcantes.


Os Cranberries formaram-se em 1989 e quatro anos depois editaram o primeiro álbum, “Everybody Else Is Doing It, So Why Can’t We?” que se tornou num enorme fenómeno comercial, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias, só nos Estados Unidos.



Apenas um ano depois, surgiu “No Need To Argue”, que conseguiu superar o estrondoso sucesso comercial do primeiro álbum, tendo alcançado 7 discos de platina nos Estados Unidos e 5 no Canadá, superando os 16 milhões de unidades vendidas, no mundo inteiro.


Graças a singles como “Salvation” e “Free to Decide”, o terceiro longa-duração, “To the Faithful Departed” (1996), continuou o sucesso dos dois primeiros discos. Seguiu-se, “Bury the Hatchet” (1999) e “Wake Up and Smell the Coffee” (2001), onde estavam incluídos os singles, “Just My Imagination” e “Analyse”, respectivamente.


Em 2003, depois de tocarem na primeira parte de alguns concertos dos Rolling Stones, Dolores O'Riordan, Noel Anthony Hogan, Michael Gerard Hogan e Fergal Patrick Lawler, decidiram apostar nas carreiras a solo e colocar os Cranberries num hiato, de onde saem agora para uma digressão que chega a Portugal, dia 10 de Março no Campo Pequeno.

CAMPO PEQUENO (10 DE MARÇO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H00
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H00

Sem comentários:

Enviar um comentário