O Vinho Verde embarcou hoje no Navio Escola “Sagres” que iniciou a sua terceira viagem e cujo trajecto inclui paragens em países como o Brasil, Chile, Peru, Equador, México, EUA, Japão, Coreia do Sul, China, Timor-Leste, Indonésia, Singapura, Tailândia, Malásia e Egipto, entre outros. Tendo como principal missão a formação dos futuros oficiais da Marinha e a representação de Portugal um pouco por todo o lado, o navio vai levar o Vinho Verde aos quatro cantos do mundo, evidenciando a qualidade e as características únicas deste produto que pretende ser um cartão de visita do nosso país.
Com a apoio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), o objectivo desta iniciativa é, uma vez mais, levar o Vinho Verde além fronteiras, aproximando-o de novos públicos e envolver o consumidor na experimentação desta bebida e no aumento de conhecimento sobre o vinho e a sua região.
Com cerca de 203 elementos a bordo, dos quais 63 são cadetes da Escola Naval, o Navio Escola “Sagres” iniciou no passado dia 19 de Janeiro, a sua viagem. Entre o programa diversificado destaca-se a participação nos Festivais de Grandes Veleiros comemorativos dos 200 anos das Juntas Nacionais da Argentina e Chile; no Dia de Portugal em San Diego (USA); na Viagem de Instrução dos Cadetes da Escola Naval entre San Diego e Macau; nas comemorações, em Tóquio, dos 150 anos do tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e Japão; presença na EXPO2010 em Xangai; na visita a Macau, Díli e Goa e nas comemorações dos 500 anos da expansão portuguesa no oriente.
Sem comentários:
Enviar um comentário