A Galeria Actual inaugura, no próximo dia 4 de Fevereiro, às 18H00, uma exposição colectiva destinada a angariar fundos para apoio às vítimas do Haiti. Associando-se à Cruz Vermelha Portuguesa, João Feijó, Director Artístico da Galeria Actual, pretende com esta iniciativa angariar mais de 60 mil euros que irão ser reencaminhados para as operações humanitárias que estão a ser conduzidas pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho no Haiti.
Esta é uma exposição que conta com obras de mais de 50 artistas. A colecção apresentada já foi avaliada em mais de 120 mil euros, sendo que 50% das vendas revertem para a ajuda humanitária da Cruz Vermelha no Haiti.
A Galeria Actual existe desde 1957, sendo actualmente gerida por João Feijó que dinamiza este espaço através de mostras de arte que abrangem os mais variados estilos artísticos. Segundo o proprietário “apoiar as vítimas do Haiti não é mais do que uma obrigação de todos nós. Hoje é pelos outros que nos unimos, mas amanhã poderemos ser nós a precisar da solidariedade de quem nos pode ajudar.”
Associada a esta causa estão caras conhecidas como Margarida Prieto, Bibá Pitta, Isabel, Figueira, Ruy de Carvalho, Raquel Loureiro, Renato Rodyner, Ricardo Carriço e Carlos Veríssimo que não quiseram deixar de prestar o seu apoio, marcando presença neste evento cujo principal objectivo é angariar fundos para, através da Cruz Vermelha, apoiar as vítimas do Haiti.
Graças à solidariedade dos portugueses, a Cruz Vermelha Portuguesa já conta com 600 mil Euros para as operações humanitárias que estão a ser conduzidas pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho no Haiti.
Sem comentários:
Enviar um comentário