15 junho 2010

Passatempo: O Delfim

No belíssimo romance que é O Delfim, José Cardoso Pires olhou a realidade do seu país como se fosse a trama de uma intriga policial. Considerado um dos seus melhores livros, O Delfim é, sem dúvida, um marco na literatura portuguesa do século XX.

Adaptado ao cinema com argumento de Vasco Pulido Valente e realização de Fernando Lopes, conta com a participação de Rogério Samora e Alexandra Lencastre.

Sobre o autor: José Cardoso Pires (1925-1998) é considerado um dos mais importantes escritores portugueses contemporâneos. A sua obra foi traduzida em diversas línguas e distinguida com os seguintes prémios: Prémio Internacional União Latina (Roma, 1991); XXV Prémio Internacional Ultimo Novecento (Pisa, 1992); Prémio Pessoa (Lisboa, 1997); Prémio Vida Literária da APE (Lisboa, 1998); Prémio Bordallo de Literatura da Casa da Imprensa (Lisboa, 1998). De Profundis, Valsa Lenta (1997) recebeu o Prémio Dom Dinis da Fundação da Casa de Mateus e Prémio de Crítica da Associação Internacional de Críticos Literários.

Um livro editado pela Bis.

Passatempo
Durante uma semana iremos oferecer um livro da editora BIS por dia.

Hoje temos para si o livro "O Delfim".

Envie-nos uma mail com uma frase que inclua "O Delfim" e "Bis", para o e-mail: clash.news@gmail.com. O título do E-mail deverá ter a palavra Passatempo.

A melhor frase ganhará este livro editado pela BIS.

Sem comentários:

Enviar um comentário