01 junho 2010

Automóvel: Novo Citroën C4

As suas linhas esculpidas seduzem. A qualidade dos acabamentos é notável. O seu desempenho, inédito e topo de gama, responde aos desejos de clientes particulares e profissionais, sempre em busca do melhor. À semelhança do que sucedeu com o novo CITROËN C5 em 2008 e com o novo CITROËN C3 em 2009, o novo CITROËN C4 demonstra uma vez mais a experiência e o conhecimento da Marca em termos de inovação e de novas tecnologias aplicadas à renovação da sua gama principal.

O novo CITROËN C4 fornece energia a todos os passageiros, preservando-a: versões micro -híbridas e -HDI dotadas com a última geração do sistema Stop & Start estão disponíveis, com emissões de 109 gr/km de CO2, desde o lançamento seguindo-se as unidades de 99 gr/km. Pneus Michelin de ultra reduzida resistência ao rolamento, uma estreia CITROËN, complementam esta tecnologia híbrida para reduzir as emissões de CO2 em mais de 5 gr/km. Finalmente, a concepção inteligente do novo CITROËN C4 permite controlar a massa e utilizar 15 por cento de materiais verdes, um recorde dentro do grupo PSA Peugeot Citroën.

- oferecendo uma sensação positiva de segurança: o novo CITROËN C4 oferece tecnologia única no seu segmento de mercado, como por exemplo o sistema de vigilância do ângulo morto, o limitador/regulador de velocidade programável ou ainda o inovador serviço CITROËN e -Touch. Este serviço inclui, entre outros, um sistema de alerta de urgência e de assistência localizado que asseguram uma enorme segurança de forma simples e eficaz.

 - sendo uma fonte de bem-estar: para que os ocupantes possam desfrutar plenamente do tempo passado a bordo, o novo CITROËN C4 oferece bancos muito confortáveis com regulação lombar eléctrica com função de massagem à frente e uma personalização do ambiente a bordo (cores do tablier, sons polifónicos e intensidade da climatização) ou então uma tomada de 230 V. Equipamentos inéditos no segmento das berlinas compactas.

Produzido em França, na unidade industrial de Mulhouse, o novo CITROËN C4 reforçará a gama principal da Marca antes do final do ano. Para assegurar uma fiabilidade perfeita, mais de 2 milhões de quilómetros serão percorridos em testes até à data de início da comercialização.

O novo CITROËN C4 emite no primeiro olhar uma impressão de robustez e de estabilidade graças às proporções equilibradas e a uma carroçaria colocada mais perto das rodas, mas também graças à precisão das folgas e das junções. O tratamento esculpido das superfícies, o “spoiler” dianteiro apto a devorar o asfalto e o seu “aileron” traseiro negro testemunham a busca de uma aerodinâmica optimizada. Os toques cromados, o desenho cinzelado dos faróis e a forma em diamante das jantes de liga leve magnificam a silhueta.

Respeitar o ambiente faz igualmente parte das prioridades do novo CITROËN C4. Não apenas porque propõe motorizações perfeitamente adequadas à liderança ambiental e as exigências CITROËN, mas sobretudo porque opta por:

- um controlo da massa, apesar do aumento de dimensões e do desempenho, graças ao uso de novas tecnologias como a soldadura laser.

- pelos novos pneus Michelin com ultra baixa resistência ao rolamento, em determinadas versões, uma estreia na Europa que permite reduções de mais de 5 gr/km nas emissões de CO2 e um ganho de 02, l/100 km no consumo, ou seja, 90 litros de combustível ao longo da vida útil dos pneus, conseguindo conservar o desempenho dos pneus Michelin (particularmente a segurança e a longevidade),

- utilização de 15% de matérias verdes na sua concepção (tampões de roda em poliamida reciclável, suporte da grelha em polipropileno reciclado…), o melhor desempenho até hoje do grupo PSA.

- uma nova geração de motorizações micro -híbridas e -HDI que contam com a última geração do sistema Stop & Start. Equipado com uma caixa de velocidades manual pilotada, emite apenas 109 gr/km de CO2 no lançamento, alcançando posteriormente as 99 gg/km.

Sem comentários:

Enviar um comentário