09 maio 2010

Tecnologia: NAVIGON: Novos nomes de produto indicam o caminho para o aparelho de navegação certo

A NAVIGON acaba de anunciar o futuro lançamento dos novos nomes intuitivos dos seus aparelhos de navegação, facilitando desta forma aos clientes a escolha do produto mais adequado para cada um. O novo conceito consolida os aparelhos em três segmentos, “Easy”, “Plus” e “Premium”. Estes nomes caracterizam os modelos segundo o seu design, hardware e funções. Um código numérico de dois dígitos, 20, 40 ou 70, identifica as várias séries, que se distinguem pelo tamanho dos seus ecrãs.

No futuro, os nomes dos modelos incluirão assim um número de série e a categoria do aparelho, como “70 Plus” ou “70 Premium”. Por conseguinte, a NAVIGON é a primeira empresa na indústria a introduzir nomes de produtos que reflectem o ponto de vista do cliente e os guiam especificamente para o aparelho de navegação adequado.

Condutor ocasional ou navegador frequente?
“O nosso objectivo em tudo o que fazemos é facilitar a vida móvel diária de todos. Esta perspectiva começa por escolher o aparelho de navegação certo, dado que nem todos os aparelhos vão ao encontro das necessidades de todos os tipos de utilizador”, afirma Sven Klenner, director de marketing, responsável pelo novo conceito. “Alguns condutores apenas precisam do seu sistema de navegação para passeios pessoais ocasionais. Outros, pelo contrário, viajam bastante por motivos profissionais e conduzem de forma consideravelmente mais eficiente com a ajuda de equipamento adequado e funções inteligentes.”

Para uma orientação excelente na altura da aquisição, a NAVIGON teve em conta o ponto de vista do cliente no desenvolvimento de novos nomes. “As reacções dos retalhistas ajudaram-nos nesta tarefa.” O novo conceito não só proporciona uma melhor orientação aos utilizadores, como também permite aos funcionários de vendas oferecer um melhor aconselhamento.

Easy, Plus e Premium

No cerne do novo conceito está a divisão das séries do modelo nos segmentos “Easy”, “Plus” e “Premium”. Os aparelhos na categoria “Easy” destinam-se sobretudo a condutores cuja prioridade é navegar de A a B. Oferecem todas as funções chave básicas exigidas para um planeamento fiável de rota.

Para aqueles que consideram o conforto importante, os aparelhos de navegação “Plus” proporcionarão uma navegação de alto nível. Comparando com modelos de nível básico, estes aparelhos apresentam funções e hardware mais abrangentes.

Os modelos “Premium” atraem os fãs de tecnologia e viajantes frequentes que utilizam os seus gestores de rota diariamente, pois constituem simultaneamente peças com design e produtos de alta tecnologia.

“Com este novo conceito, desenvolvemos um sistema de orientação fácil de seguir para ajudar pessoas que apresentam uma vasta variedade de necessidades a guiarem-se pela selva dos produtos disponíveis no ponto de venda,” afirma Klenner. “A NAVIGON está a proporcionar navegação em todos os aspectos. Navegação total, por assim dizer.”

Sem comentários:

Enviar um comentário