Um grupo de 20 lojistas da Rua Castilho, a União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) associaram-se para criar o Projecto Castilho Fashion Street - Spring Art. A iniciativa pretende transformar a conhecida artéria de Lisboa numa Galeria Urbana, entre 20 de Maio e 20 de Junho.
Nuno Barbedo, Vanessa Teodoro, Paulo Ferreira, Ana Ventura, Cristina Falcão, Maria Imaginário, Smile, Arm Collective, Filipe Rebelo, Rui Ventura e David Infante foram os onze artistas convidados para participar na exposição Spring Art, com estreia marcada para dia 20 de Maio.
Com o patrocínio da marca Schweppes e o apoio da HP e da revista Vogue, o projecto pretende dinamizar esta artéria de Lisboa, através de uma intervenção artística e cultural, à semelhança das principais capitais europeias. Apostando numa vertente cosmopolita, os lisboetas vão ser brindados com animadas After Hours, promovidas pela Schweppes, durante o período da exposição com oferta de originais cocktails na Rua Castilho.
A exposição Spring Art vai estar patente ao público nas 20 lojas aderentes, entre as 10h00 e as 19h00. Cada artista irá expor as suas obras, em cada uma das lojas da Rua Castilho. A mostra reúne uma multiplicidade de estilos, técnicas e abordagens artísticas, de jovens criadores nacionais, numa homenagem à universalidade da arte urbana. Este ano, uma percentagem das vendas das obras irá reverter a favor da instituição social Ajuda de Berço.
Para promover esta iniciativa foi desenvolvida uma campanha de comunicação e produzidos diversos materiais promocionais, tais como posters, bandeiras exteriores, flyers roteiros e telas artísticas, colocadas em pontos estratégicos da Rua Castilho. Além disso, a divulgação do projecto Castilho Fashion Street Sping Art será feita através da rede de mupis da CML, da rede Grande Écrã e dinamizado online através da página no Facebook: http://www.facebook.com/castilhofashionstreet, no qual pode acompanhar diariamente todas as actividades e novidades do projecto.
A marca urbana Castilho Fashion Street resulta da união de 20 marcas de prestígio, como BCBGMAXAZRIA, Coccinelle, Edifício Castil, Emparque, Escada Sport, Gerard Darel, Hoss Intropia, Hotel Altis, Karen Millen, Labrador, La Perla, Loja das Meias, MAX&Co, Maxmara, Óptica Castilho, Scorza, Rouge, Weill, Via Castilho e Veste Couture.
Sem comentários:
Enviar um comentário