Os OqueStrada desvendaram hoje ao final da tarde no coreto do Jardim da Estrela o seu terceiro “Segredo de Portugal”. Depois dos “Fadistas de Garra” e dos “Anónima Nuvolari”, os OqueStrada apresentam o “Cavalinho D’Strada”, ou a “Filarmónica mais Pequena e Furiosa do país”, para actuar com eles no Palco Sunset Rock in Rio no dia 21 de Maio.
Ao longo do percurso dos OqueStrada, as sociedades filarmónicas sempre estiveram presentes no seu imaginário (a sua sala de ensaios é a Sociedade Filarmónica Incrível Almadense), e isso fez com que se deparassem muitas vezes com excelentes músicos formados nestas instituições. Para dar visibilidade e homenagear essas pessoas os OqueStrada apresentam o “Cavalinho D’Strada”, um grupo de cinco músicos que tiveram formação em diferentes bandas filarmónicas portuguesas.
Do “Cavalinho D’Strada” fazem parte o Maestro Alessandro Federico – Clarinete (ex-membro da Orquestra Tito Banda), Gil Gonçalves – Tuba (ex-membro da Filarmónica de Samora Correia), Kiko Amorim – Trombone (ex-membro da Filarmónica de S. Pedro de Sintra), Sandro Manuel – Trompete (ex-membro da Filarmónica do Cartaxo) e Hugo Fontainho – Tarola (ex-membro da Filarmónica de S. Pedro de Sintra).
Com o desvendar do terceiro “Segredo de Portugal” o cartaz do concerto dos OqueStrada fica completo. Está prometido um espectáculo com uma grande variedade de estilos – do fado ao imaginário das bandas filarmónicas, passando pela musica tradicional italiana – tudo, num só concerto ao pôr-do-sol.
O Rock in Rio-Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário