20 maio 2010

Automóvel: Novo Audi R8 Spyder

Uma nova dimensão: o Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro combina um desempenho e prestações impressionantes com a experiência de conduzir um descapotável. Este superdesportivo equipado com uma capota de lona, tem um motor V10 com 525 CV (386 kW) que permite acelerar dos 0-100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 313 km/h. O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro fascina pela concentração de tecnologias: a carroçaria ASF de alumínio e material composto reforçado com fibra de carbono, a tracção integral permanente quattro®, os faróis em tecnologia LED e o inovador microfone incorporado nos cintos de segurança.

O Audi R8 Spyder 5.2 FSI quattro cativa imediatamente, no primeiro olhar, tornando-se claro o seu estatuto de exclusividade; o traço de linhas estilizadas oferece uma interpretação personalizada da dinâmica e a emotividade de um desportivo de elevado rendimento. Duas entradas de ar em aluminium-look, que integram grandes aberturas para a ventilação do motor, transmitem à parte traseira uma imagem enérgica. Ao contrário do Coupé, o R8 Spyder tem entradas de ar clássicas atrás das portas. Os painéis laterais traseiros são produzidos em material composto reforçado com fibra de carbono, à semelhança da cobertura do compartimento para a capota.

Ao mais puro estilo da Audi, o R8 Spyder 5.2 FSI quattro possui uma capota de lona. A capota pesa cerca de 42 kg, e contribuiu para a diminuição do peso total do veículo e também para baixar o seu centro de gravidade. Com a capota fechada o veículo integra-se em harmonia com as linhas do design exterior, deslizando até à parte traseira através de duas finas calhas que evidenciam um contorno semelhante ao do tejadilho rígido do Coupé.
 
Este veículo de dois lugares possui um interior com óptima habitabilidade para os ocupantes. Tem volante desportivo multifunções em couro com fundo plano e os bancos com regulação eléctrica oferecem um excelente suporte e apoio a um condutor de qualquer estatura.

Os acabamentos são de qualidade máxima; o sistema de informação ao condutor inclui a função laptimer para cronometrar o tempo por volta num circuito.

Um elemento-chave para alcançar a sua versatilidade exemplar é o porta-bagagens sob o capot dianteiro, com uma capacidade de 100 litros. No interior do habitáculo há dois espaços para arrumação de pequenos objectos.
 
O Audi R8 Spyder chega a Portugal com preços a partir de 213.530 euros (caixa manual) e 217.670 euros (R tronic).

Sem comentários:

Enviar um comentário