O gelo e o tempo frio não têm que ser necessariamente maus, principalmente porque são as condições ideais para patinar. A “época da patinagem” este ano está ainda mais potenciada devido às baixas temperaturas, portanto tanto crianças como adultos podem calçar os patins e dirigir-se ao gelo! Hotels.com, o website de reservas de hotéis em todo o mundo, elaborou uma lista de locais para ficar alojado mais perto das “rotas da patinagem”.
Maior ringue de patinagem do mundo (Ottawa, Canadá)
Todos os Invernos uma parte do Canal Rideau, em Ottawa, é transformada em nada menos que o maior ringue de patinagem do mundo – com um comprimento de 7,8km e uma área de superfície equivalente a 90 pistas olímpicas de hóquei. Hotels.com recomenda estadia no Minto Suite Hotel (****), que está situado muito perto do Canal Rideau, e é ideal para depois de um dia frio a patinar, dado que dispõe de SPA, sauna e piscina interior.
Maior ringue de patinagem da Europa (Budapeste, Hungria)
O maior ringue de patinagem no gelo da Europa encontra-se em Budapeste, no parque Városliget. Este parque tem um grande lago artificial que todos os Invernos é transformado num enorme ringue de patinagem através de uma máquina especial de congelação. O ringue tem mais de 12.000m2 e, desde 1996 que os campeonatos de patinagem rápida são realizados ali. O cenário é excelente, com um antigo castelo da cidade como pano de fundo. Hotels.com recomenda ficar no Mamasion Andrassy Hotel (*****), mesmo à saída do parque.
Patinar sob o sol da Cidade do México (México)
Hotels.com recomenda estadia no Holiday Inn Downtown Mexico City (***), que fica numa esquina da Praça Zocalo, e cujo restaurante no topo do edifício tem uma vista excelente sobre a praça e o ringue de patinagem.
Patinagem apaixonada em Nova Iorque (E.U.A.)
Um clássico, que atrai anualmente 250.000 visitantes, é o ringue de patinagem do Rockefeller Centre, em frente à famosa estátua de Prometeu.Hotels.com recomenda a estadia no Millenium Hilton (****), perto do Rockefeller Center e de muitas das principais atracções de Manhattan. Perto deste hotel está também o ringue Wollman, no Central Park, pano de fundo para muitos filmes.
Patinar pelo Gorky Park (Moscovo, Rússia)
Os russos estão habituados a Invernos frios e são peritos em ringues de gelo - em Moscovo há 7 ringues interiores e 11 exteriores. Hotels.com recomenda ficar alojado centralmente na cidade, por exemplo no The Ritz-Carlton (*****), mesmo à saída da Praça Vermelha, e que oferece, entre outras coisas, SPA, piscina e sauna.
Patinagem no gelo na Torre Eiffel (Paris, França)
O Hotel Pullman Paris Tour Eiffel (****) está situado ao lado da Torre Eiffel e tem uma vista incrível da Torre, a partir da sala de pequenos-almoços. Para quem tem medo de alturas, há um ringue de patinagem em frente à Câmara Municipal de Paris, visitado frequentemente por turistas e habitantes locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário