06 janeiro 2010

Instituição: Fundação Oriente tem nova delegada em Macau


A investigadora e coordenadora da Língua Portuguesa na Universidade de Macau, Ana Paula Cleto Godinho, é a nova delegada da Fundação Oriente na Região Administrativa Especial de Macau, assumindo funções no dia 4 de Janeiro.



Doutorada em Linguística Aplicada, mestra em Linguística Portuguesa Descritiva e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, Ana Paula Cleto Godinho possui uma vasta experiência, quer no ensino do Português, quer na divulgação da cultura portuguesa.


A delegação da Fundação Oriente na RAEM tem desenvolvido um variado plano de actividades nas áreas cultural, social e educativa, através de iniciativas próprias e da concessão de subsídios a entidades públicas e privadas.


No domínio do ensino e da formação, a Fundação Oriente tem uma intervenção decisiva em dois projectos que visam garantir a ligação de Macau a Portugal: o Instituto Português do Oriente (IPOR) e a Escola Portuguesa de Macau.


O primeiro garante, desde 1989, o ensino do português como língua estrangeira através de um curso de seis anos e de outros cursos dirigidos a áreas profissionais específicas. Por sua vez, a Escola Portuguesa de Macau, criada em 1998, assegura o ensino curricular em língua portuguesa aos níveis primário, básico e secundário.


A delegação está sediada num edifício classificado – a Casa Garden - que disponibiliza uma galeria de exposições temporárias e um auditório destinado a conferências e espectáculos culturais de música, cinema e teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário