No Dia Mundial da Criança, o Fluviário de Mora convida os pequenos visitantes a um dia diferente, à descoberta do mundo maravilhoso dos rios e lagos… Entrada gratuita para as crianças (até aos 12 anos) acompanhadas pelos pais e divertidas actividades assinalam de forma memorável o dia.
Com os aquários como cenário, destacam-se as actividades de leitura de contos e reutilização de materiais da natureza, preparadas a pensar em todas as crianças.
Conta-se…Dizem…Era uma vez…Assim começam as histórias mais antigas de saberes populares e outras mais modernas que moram nos livros ilustradas com pedacinhos do mundo dos rios. As palavras iluminadas dos contos fazem crescer água na boa e educam as crianças a partir dos 3 anos para uma sensibilidade ambiental.
A utilização de materiais da natureza vai estimular a imaginação e a criatividade dos pequenos a partir dos 6 anos. Denominada de “Excertos altos e galeados”, as crianças pegam galho seco e pintá-lo com cores luminosas, até descobrir um animal. Incentivar a reutilizar de materiais naturais é a proposta do Fluviário com esta divertida actividade.
Com 360 mil entradas em dois anos, o Fluviário de Mora apresenta mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio.
Sem comentários:
Enviar um comentário