Energy, Silver Skin, Bio Active, Wellness e Zen: estes são os cinco novos cafés apresentados pela Torrié. A marca aproveitou a presença no Estoril Open (1 a 9 de Maio) pelo quarto ano consecutivo para apresentar uma nova gama de café que vai lançar e, simultaneamente, reforçar a sua ligação ao desporto. A associação dos novos produtos ao tenista Frederico Gil surgiu de forma natural pois há vários pontos em comum entre a marca e o estilo de vida do desportista. “Esta parceria faz todo o sentido porque o próprio conceito – Live it Well – é uma necessidade para todos, nomeadamente para mim”, afirmou o tenista português.
Num encontro informal que juntou os representantes da marca de cafés, o tenista Frederico Gil e o nutricionista Alexandre Fernandes (que alertou para a necessidade e importância de um estilo de vida salutar através de uma alimentação cuidada), a Torrié apresentou os cinco novos cafés. Estas referências surgem como forma de tentar responder a uma preocupação crescente com a saúde e o bem-estar por parte dos consumidores. “Começámos a sentir a evolução de tendências do consumidor, recolhemos um conjunto de informações e estudos e percebemos que poderíamos responder a muitas preocupações das pessoas”, comentou Pedro Guerreiro, Director de Marketing da Torrié. “O desafio foi optimizar o sabor e as características do café”, acrescentou o responsável pela marca.
Ao dinamismo, urbanidade e emocionalidade que caracterizaram as várias vertentes da marca nos últimos anos, acrescem hoje valores relacionados com as preocupações sociais, ambientais e com a saúde. É neste sentido que a Torrié tem vindo a desenvolver diversos estudos e colaborado com instituições de ensino e com diferentes profissionais de várias áreas. O resultado foi o lançamento de uma nova gama de cinco cafés adequada ao um estilo de vida moderno, invocando que o prazer associado ao sabor de um bom café pode ser integrado numa alimentação saudável. À assinatura “Inspira a tua vida” que acompanha a Torrié em todos os elementos de comunicação, acresce para esta gama um posicionamento específico: “Live It Well” pretende apelar a um estilo de vida saudável.
A nova gama de cafés Torrié
Bio Active
A chicória pode ter uma acção pré-biótica ao estimular o crescimento ou actividade de um número limitado de bactérias no cólon. A chicória pode promover um conjunto de benefícios como o aumento da flora de bifidobactérias e redução de patogénicos; o aumento da absorção de minerais e oligoelementos como o cálcio, magnésio, ferro e zinco; o aumento das defesas imunológicas, entre outros.
Silver Skin
Os antioxidantes minimizam os danos causados às células pelos radicais livres, uma das causas da degradação celular. Estudos demonstram que os antioxidantes promovem o anti-envelhecimento celular, ajudam na prevenção de doenças degenerativas e na melhoria da saúde de forma generalizada.
Wellness
De acordo com alguns estudos, a cevada e a chicória podem promover a regulação do aparelho digestivo, auxiliando a digestão; combater o excesso de colesterol e a diabetes, bem como as afecções do cólon, contribuindo para o bem-estar geral.
Zen
Este produto associa os efeitos positivos das infusões com os benefícios do café sem cafeína. Pode ser tomado por pessoas que pretendem evitar a cafeína sem abdicar do prazer de tomar um café, invocando aromas de menta e camomila que estão associados a uma sensação de relaxe.
Energy
Este produto contém mais de 30 por cento de cafeína do que o Torrié habitual. Estudos indicam que a cafeína estimula o sistema nervoso, despertando a atenção e a capacidade de concentração.
Sem comentários:
Enviar um comentário